quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

UM DIABRETE DESDENTADO





O elemento mais novo da minha prole, uma moreninha linda de 6 anos, com olhos pestanudos e bochechas apetitosas, é aquilo a que se pode chamar o terror deste meu inferno particular. Tem vocação para general e todos os dias tenta comandar as tropas aqui da zona. O que se há-de fazer?!
De nariz empinado e ar de matreira, não quer outra coisa que não seja brincadeira! Despacha os trabalhos da escola “enquanto o diabo esfrega um olho” e obviamente despacha-os mal. Tratando-se de matemática, até que aquele diabrete não falha uma (tem a quem sair!!!!) mas na língua materna, a maluquita dá três erros por palavra! Ora isto mexe com os meus brios e deixa-me mal disposta….
Mata-me a pachorra vê-la saltitar na cadeira, enquanto desenha aquelas letrinhas todas trocadas! Mas quando me preparo para a castigar e lhe faço a minha cara número três (aqui era suposto ela se assustar…) aquela diabinha esperta, bate as pestanas com um ar de anjo e abre o seu mais maravilhoso e exuberante sorriso desdentado que me faz derreter o coração!!!!
Como diaba que sou, não me devia desarmar assim tão facilmente, mas com tamanha sedução, já só me apetece comer-lhe aquelas bochechinhas de seda com beijos!!!! Lá se vai o ar zangado….
Hum…acho que vou pedir ajuda ao diabo…hum, hum…ele vai cobrar,…que diabo!

1 comentário:

  1. ´Nós, as mães, sofremos todas do mesmo...somos demasiado vulneráveis aos sorrisos dos filhos...

    Manuela

    ResponderEliminar