quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Já fecharam a porta ?? Episódio 1












Temos vindo a assistir a episódios memoráveis desta República a que alguns chamam... das bananas...
Tentamos por vezes dar um ar sério " à coisa", mas sinceramente e antes que enlouqueça, vou-me rindo.
Aqui, no calorzinho do Inferno onde habita este Diabo, fico incrédulo com as diabrices que vou assistindo.

No caso "Casa Pia", incrédulamente, Bibi, vai ser o unico culpado. Todos os outros não estiveram lá, não conhecem ninguém e nem sabem o que isso é.

No caso "Freeport", o "tio" e o "primo" estão ausentes e doentes e a montanha vai parir um inglês qualquer que apareceu do nada com uma empresa instalada no Algarve. O "primo" - coitado- com tantas agruras foi passear até ao Nepal para se dedicar à meditação. - até dá jeito-

No caso "BPN", foi "sacar"vilanagem.
Dias loureiro que nasceu pobre e de deputado passou a grande empresário, nada sabia, nada fez, nem tinha passado por lá e a viagem efectuada para a compra de empresas ficticias, - foi tudo mentira- que o senhor tinha acompanhado o presidente do Banco Oliveira Costa com o intuito de se bronzear.
Más linguas é o que vocês são.

No "BPP", o modelo de ética e grande gestor que era João Rendeiro "como atingir o sucesso" - escreveu ele no seu livro- por azar, publicado na data do rebentamento da bomba, trocou aplicações a prazo por fundos sem garantia e de risco, provocando o descalabro na bolsa dos investidores.

No "BCP "- já todos lemos, ouvimos e.... rimos.
Off Shores, Dentro Shores , Out Shores e licenças COM VENCIMENTO, subsidios vitalicios e mordomias sem fim.
Por obra e graça do divino.

Na nossa "justiça", os atrasos sucessivos, as incongruências de juízes que libertam assassinos, a policia que não pode actuar, os assaltos que se estão a tornar cada vez mais violentos sem intervenção da tutela - que assobia para o ar e apresenta mapas com análises da quebra do crime violento-

Já perdemos a moeda, o Hino... raros o sabem , a Bandeira já pouco desfralda, o País está invadido de estrangeirices, e brevemente fechamos a porta.

Por mim... até Hablo....Portunhol.

Com ou sem diabices, esta é a triste realidade e breve teremos novos episódios...

E o Diabo sou eu.....

Sem comentários:

Enviar um comentário