quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

TRAMBOLHÕES MATINAIS










Acordar cedo é uma violência, é mau, muito mau….
Não sei quem inventou aquele estúpido ditado que diz que “deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer”, mas acho que esse gajo devia levar na tromba!
Sou uma diaba noctívaga por natureza, adoro a noite. Sempre que o despertador toca pela manhã, eu desconfio que alguém me fez uma partida e adiantou os ponteiros ao relógio. A verdade é que assim que ele toca, eu fico com ataques de paixão pelo meu edredão e pela minha almofada… (nunca vos aconteceu?) é duro, não é coisa que se faça a uma diaba de boa índole como eu!!…Mas adiante, para vos provar que o dito ditado é uma parvoíce, eu conto-vos um episódio que me deixou marcas hoje pela manhã. Depois de desligar o despertador 5 vezes, lá fui eu, a rogar pragas para o duche, com esperanças de ficar mais, …. mais…oh, sei lá eu que mais, estava cheia de sono, não me lembro! Como sei o caminho de cor, ainda ia com os olhos semi-fechados. Escorreguei no tapete e eis que aterro com “o fofo” no chão…ui!!! Doeu!!! Juro que sim!!!! Mas podia ter batido com a cabeça na sanita e ficar num escandaloso coma, ou até morrer, sei lá!… Felizmente o diabo não estava por perto, ia-se partir a rir e eu ia ficar ainda com mais cara de cromo. Mas vocês já viram que o ditado podia ser antes: deitar cedo e cedo erguer, pode dar é p’ra morrer?!
Bom, moral da história: levantem-se tarde! Até porque quem se levanta cedo encontra tudo fechado!!!
Diabos, estou com o traseiro dorido!!!!

1 comentário: