sexta-feira, 9 de janeiro de 2009





Diariamente cruzo-me com arrumadores de carros, que de tantos anos, já me consideram como um (já estivemos mais longe amigos...).
Habitualmente no café pedem-me um cigarro e que lhes pague a bica, (pela enésima vez... EU NÃO FUMO, Men...).

Se estou com a noite bem dormida, lá me descaio num pequeno almoço ou um simples café.
Um deles, o mais novo e com ar de quem anda nisto mesmo a prazo, esticou a mão e disse:

-"Ó Soutori... dê aí uma moedinha, que estou a juntar, para sair do País".

Depois desta semana de guerras na Faixa de Gaza, com intervalos para ajuda humanitária e porventura publicidade televisiva, mais a crise que já é recessão e mudanças de planos do governo e no governo e um País a tiritar de frio e sem rumo nem alcance, resta-me gritar bem alto.

-" Amigo, se ainda puderes esperar....vou só arranjar a mochila, aguenta um instante que assim vamos os dois....!

Sem comentários:

Enviar um comentário