segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Diabos à solta no M.Educação












Avaliar não é tarefa fácil, pelas várias vertentes que implica.
Mas também aqui, como em todos os aspectos da vida, deve prevalecer o bom senso. Ora esta virtude não parece existir no Ministério da Educação, um departamento do inferno, onde os responsáveis só têm dado provas de total imbecilidade!

Sobre isto muito haveria para dizer, desde a promoção do sucesso a todo o custo, até à reforma antecipada de muitos e excelentes professores que não aceitam deixar de cumprir o seu papel com dignidade.

Tenho consultado vários blogues e constato que até iniciativas de construir listas de palavras “carinhosas”, “apetecíveis”, “difíceis”…se encontram.
Ora, isto deu-me a ideia de fazer algo igualmente terapêutico e aqui soltar tudo o que de diabólico me vai na alma, no respeitante às políticas da nossa Ministra da Educação, presenteando-a também com uma venerável lista de adjectivos, dos mais lindos da nossa língua materna!
Estejam à vontade para engrossar a dita cuja lista, especialmente se forem professores ou diabos informados.

Aqui vai ela, diabos!

Arrogante, prepotente, mesquinha, vil, antipática, ignorante, injusta, incompetente, sonsa, ignóbil, quezilenta, cínica, abjecta, #%&!!!«*!+*!!! (este era mesmo dos diabos…)

2 comentários:

  1. Ora aqui vai:
    Cretina, crápula, chunga, imbecilóide, molóide, estapafúrdia, sebenta, estropício e escaganifobética...
    Gosteiiiiiiiiiii, que alívio...

    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Deixa cá ver...trenga, maluca, pitosga, p"*t*, totó, esquizofrénica, obsessiva, manipuladora, ditadora, jumenta, asno, e porque não burra?!...lol

    ResponderEliminar