quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

AMOR É...










Afinal a juventude não está perdida, como dizem os mais pessimistas!
Numa das minhas aulas bateram à porta...quando abri não encontrei vivalma, mas estava no chão uma rosa vermelha sobre uma folha, onde se lia "perdoa-me Rita".
Vá lá, não gozem...rsrsrsr...não era para mim. Era para uma aluna minha, a Ritinha, mas eu fiquei sensibilizada e espero sinceramente que ela perdoe o diabito. Convenhamos que foi um gesto, que para além de bonito, foi arriscado (já viram se alguém abria a porta quando ele lá estava a colocar a flor?!...coitado do rapaz, nem quero pensar!)
Claro que depois disto, ficaram todos com corações no olhar e tive que dizer adeus à matéria prevista para esta aula. Mas o episódio serviu de mote para uma bela e acesa discussão sobre as coisas do amor, igualmente importantes e que têm andado um pouco esquecidas nos "manuais" das relações humanas...

Ai amor, a quanto obrigas!!!!

2 comentários:

  1. Afinal não temos gerações rascas, mas sim CAVALHEIROS DO FUTURO, jovens que para gaudio deste planeta, extinguirão os cinzentismos, os poluidores de mentes, os fanáticos e os que só olham o seu umbigo.

    Bem haja juventude.

    JP

    ResponderEliminar
  2. Giro, isto fez-me lembrar um namorado que tive na escola, nos meus tempos de adolescente! Pensei que já não havia putos assim.

    Clara

    ResponderEliminar