sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Já fecharam a porta ?? - Episódio II

... Já em 1871, Antero de Quental dizia...

"os outros sobem pelas virtudes modernas, Portugal desce pelos vicios antigos..."



A economia nas ultimas décadas tem vindo a cair. De década para década a economia desce gradualmente, percentualmente.... e não nos temos preparado para este cenário.


Portugal tem uma economia de visão curta. O país não produz, o alentejo está desertificado. A pesca tem morrido, não se aposta verdadeiramente no turismo, tratamo-nos mal a nós próprios (faça férias cá dentro??), proliferam jeep´s, vivendas, carros topo de gama e gente arrogante. Um novo riquismo assustador instalou-se nesta pobre nação.


Como não produzimos, o governo gasta o que não tem. Como tal, paga a mais do que devia. E acumula.
Então vai sacar a quem ?
- Ao contribuinte, pagador de impostos. Um bando de papalvos que sustenta esta malandragem dos subsídio-dependentes crónicos.

E... sobem os impostos...

Como a economia pouco produz, a divida externa aumenta.


A iliteracia mantém-se. Alguns empresários são grunhos ou oportunistas, e uma grande franja da população prefere o cigarro ao canto da boca e mãos nos bolsos - que trabalhar faz calos e cansa -.

São maus empresários porque foram mal preparados. Repare-se que os nossos alunos podem transitar de ano, mesmo sem preparação. Por isso eles falam..bué de bem, pedem uma beca, chamam-se Kridos, estudam playstation, mp3 e grande rice.

Os professores têm dificuldade em ensinar... ou porque os meninos não estão atentos e nada podem fazer (se chamam a atenção são agredidos pelos pais), ou porque a desmotivação grassa (quantos casados e com filhos não estão colocados em escolas a centenas de Kms e com condições deploráveis ??) ou por tantas outtras razões conhecidas no nosso ensino. E crescem com erros gramaticais, com erros ortográficos, sem conhecimentos geográficos (quantos nem se sabem localizar...).

E nada disto é facil de resolver, porque existem uns quantos estruturados que preferem que tudo se mantenha assim, para seu beneficio.

Funcionamos em Lobyes, que começam nos partidos e nas empresas publicas, com ligações directas entre todos eles, protegendo os tachos e surripiando outros.
E assim batem-se por esse caudal.

Mantém-se assim o rio a correr na direcção do mar.
Como convém... a alguns... poucos... que já vão sendo muitos...!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

PRÉMIO - SELO


Recebemos do Pedro Viegas no www.1000conversas.blogspot.com
este selo que agradecemos.
Como estamos a iniciar estas diabices e não conhecemos muita gente, vamos ganhando lastro para homenagearmos alguns amigos.
Até lá o nosso mt obrigado.
- Os Diabos -

Ai Diaba....


Desligados, adormecidos, às escuras,
de olhos tapados, cansados, desanimados .............
............há pessoas que mexem de tal forma connosco que nos ligam os botões todos.............. num curto circuito electrizante.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Já fecharam a porta ?? Episódio 1












Temos vindo a assistir a episódios memoráveis desta República a que alguns chamam... das bananas...
Tentamos por vezes dar um ar sério " à coisa", mas sinceramente e antes que enlouqueça, vou-me rindo.
Aqui, no calorzinho do Inferno onde habita este Diabo, fico incrédulo com as diabrices que vou assistindo.

No caso "Casa Pia", incrédulamente, Bibi, vai ser o unico culpado. Todos os outros não estiveram lá, não conhecem ninguém e nem sabem o que isso é.

No caso "Freeport", o "tio" e o "primo" estão ausentes e doentes e a montanha vai parir um inglês qualquer que apareceu do nada com uma empresa instalada no Algarve. O "primo" - coitado- com tantas agruras foi passear até ao Nepal para se dedicar à meditação. - até dá jeito-

No caso "BPN", foi "sacar"vilanagem.
Dias loureiro que nasceu pobre e de deputado passou a grande empresário, nada sabia, nada fez, nem tinha passado por lá e a viagem efectuada para a compra de empresas ficticias, - foi tudo mentira- que o senhor tinha acompanhado o presidente do Banco Oliveira Costa com o intuito de se bronzear.
Más linguas é o que vocês são.

No "BPP", o modelo de ética e grande gestor que era João Rendeiro "como atingir o sucesso" - escreveu ele no seu livro- por azar, publicado na data do rebentamento da bomba, trocou aplicações a prazo por fundos sem garantia e de risco, provocando o descalabro na bolsa dos investidores.

No "BCP "- já todos lemos, ouvimos e.... rimos.
Off Shores, Dentro Shores , Out Shores e licenças COM VENCIMENTO, subsidios vitalicios e mordomias sem fim.
Por obra e graça do divino.

Na nossa "justiça", os atrasos sucessivos, as incongruências de juízes que libertam assassinos, a policia que não pode actuar, os assaltos que se estão a tornar cada vez mais violentos sem intervenção da tutela - que assobia para o ar e apresenta mapas com análises da quebra do crime violento-

Já perdemos a moeda, o Hino... raros o sabem , a Bandeira já pouco desfralda, o País está invadido de estrangeirices, e brevemente fechamos a porta.

Por mim... até Hablo....Portunhol.

Com ou sem diabices, esta é a triste realidade e breve teremos novos episódios...

E o Diabo sou eu.....

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009








Noticia do dia:


O jovem Gorila Nasibu, veio propositadamente da Suécia com o objectivo de fazer companhia a 3 fêmeas e conservar a espécie.


-In jornais do dia-


... Pois consegue este jovem Gorila, aquilo que muitos Homens sonham.... ficar em cativeiro com 3 fêmeas a fim de preservar a espécie.


E o Diabo sou eu... não é Nasibu ?




quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O milagre dos cogumelos



Oh, Fred!!!! Que trazeis nesse avental?!

São cogumelos Senhora....

Hum....que diabo!!!!!

MAL Prega Frei Tomás... 2













O Senhor Cardeal-patriarca D. José Policarpo, referiu-se "à cautela" que as portuguesas devem ter ao casar com um Muçulmano.

Bem sabemos, que existem episódios de submissão, humilhação, maus-tratos, obrigações e tratamento diferenciado, na religião muçulmana, relativamente à Mulher, mas também sabemos que o mesmo acontece noutras religiões, sociedades, de uma forma mais ou menos encoberta.

Compreende este pobre Diabo que sua eminência apenas alertava...

..... mas também sabe este Diabo, que é dentro das nossas casas, que começa o pecado, não é Senhor Cardeal ?

Em questões de fé... todo o cuidado é pouco...!

... Ai que o Diabo zanga-se....

MAL Prega Frei Tomás... 1









O Ministro Manuel Pinho, veio afirmar que o povo é o culpado pela crise no turismo.
Na sua eloquente sabedoria, disse que fazemos férias "lá fora" e não "cá dentro", não contribuindo assim para o seu desenvolvimento.

Diabos me levem... mas este Homem, ainda me consegue surpreender.

Então explique lá Sr Ministro, onde passa Vocelência as suas férias ? e a "entourage" de que o Senhor faz parte ?

"Cá dentro" ?? - Pois...

E sendo "cá dentro", já se lembrou de explicar aos Portugueses, esses ignobeis culpados de tudo, porque são eles tão mal tratados na qualidade do atendimento, e nos preços praticados, que nem nas Seychelles ?

Ai... que o Diabo zanga-se....

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ups! Encolheu...











Digam lá se esta coisa do aquecimento global não tem as suas vantagens?!?!

Diabos....

domingo, 18 de janeiro de 2009

Aiiii Ké do Diabo...


Eu sei que se podem fazer as mais diversas "leituras" ...
mas ... amansem-me esta fera... QUE DIABO!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

SOCRETINICES









Perdoai-lhes Senhor, que eles não sabem o que fazem!!!!!!!!!!!

Mas podeis sempre mandá-los para o inferno...hihihihihhihi

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009






Já imaginaram...
se nos tirarem os cartões de crédito, multibancos, roupinha, micro-ondas, jornais, internet, televisão, bebidas alcoólicas, revistas pornográficas, o vil metal, carros, uma viagem à Republica Dominicana, um preto a abanar-nos com uma folha de palmeira, uma moradia com piscina e um cão de guarda, mais um porche e gajas, sofás e mobilias rócócó, casas de banho com papel higiénico preto da renova, dvd´s, dvx´s, azeite com sabor a amêndoas, amêndoas com sabor a canela, vinagre com sabor a frutos, iogurtes com sabor a tudo e tudo com sabor a nada, perfumes de XPTO, o Mac Donald´s, fantasias sexuais reprimidas, se desaparecer a Sábado e a Lux a Revista Gina, pizzas, futebol, cerveja, telemóveis de segunda, terceira e quarta geração mais as vindouras... se nos tirarem o "Diabo" e a "Diaba", os "Anjinhos" que circulam por aí...
... se nos tirarem o cuspir p´ro chão, palitar os dentes com a unhaca, bramindo impropérios no trânsito... e o caraças...
... somos exactamente como o bichinho na savana ?

AMOR É...










Afinal a juventude não está perdida, como dizem os mais pessimistas!
Numa das minhas aulas bateram à porta...quando abri não encontrei vivalma, mas estava no chão uma rosa vermelha sobre uma folha, onde se lia "perdoa-me Rita".
Vá lá, não gozem...rsrsrsr...não era para mim. Era para uma aluna minha, a Ritinha, mas eu fiquei sensibilizada e espero sinceramente que ela perdoe o diabito. Convenhamos que foi um gesto, que para além de bonito, foi arriscado (já viram se alguém abria a porta quando ele lá estava a colocar a flor?!...coitado do rapaz, nem quero pensar!)
Claro que depois disto, ficaram todos com corações no olhar e tive que dizer adeus à matéria prevista para esta aula. Mas o episódio serviu de mote para uma bela e acesa discussão sobre as coisas do amor, igualmente importantes e que têm andado um pouco esquecidas nos "manuais" das relações humanas...

Ai amor, a quanto obrigas!!!!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

TRAMBOLHÕES MATINAIS










Acordar cedo é uma violência, é mau, muito mau….
Não sei quem inventou aquele estúpido ditado que diz que “deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer”, mas acho que esse gajo devia levar na tromba!
Sou uma diaba noctívaga por natureza, adoro a noite. Sempre que o despertador toca pela manhã, eu desconfio que alguém me fez uma partida e adiantou os ponteiros ao relógio. A verdade é que assim que ele toca, eu fico com ataques de paixão pelo meu edredão e pela minha almofada… (nunca vos aconteceu?) é duro, não é coisa que se faça a uma diaba de boa índole como eu!!…Mas adiante, para vos provar que o dito ditado é uma parvoíce, eu conto-vos um episódio que me deixou marcas hoje pela manhã. Depois de desligar o despertador 5 vezes, lá fui eu, a rogar pragas para o duche, com esperanças de ficar mais, …. mais…oh, sei lá eu que mais, estava cheia de sono, não me lembro! Como sei o caminho de cor, ainda ia com os olhos semi-fechados. Escorreguei no tapete e eis que aterro com “o fofo” no chão…ui!!! Doeu!!! Juro que sim!!!! Mas podia ter batido com a cabeça na sanita e ficar num escandaloso coma, ou até morrer, sei lá!… Felizmente o diabo não estava por perto, ia-se partir a rir e eu ia ficar ainda com mais cara de cromo. Mas vocês já viram que o ditado podia ser antes: deitar cedo e cedo erguer, pode dar é p’ra morrer?!
Bom, moral da história: levantem-se tarde! Até porque quem se levanta cedo encontra tudo fechado!!!
Diabos, estou com o traseiro dorido!!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Diabos à solta no M.Educação












Avaliar não é tarefa fácil, pelas várias vertentes que implica.
Mas também aqui, como em todos os aspectos da vida, deve prevalecer o bom senso. Ora esta virtude não parece existir no Ministério da Educação, um departamento do inferno, onde os responsáveis só têm dado provas de total imbecilidade!

Sobre isto muito haveria para dizer, desde a promoção do sucesso a todo o custo, até à reforma antecipada de muitos e excelentes professores que não aceitam deixar de cumprir o seu papel com dignidade.

Tenho consultado vários blogues e constato que até iniciativas de construir listas de palavras “carinhosas”, “apetecíveis”, “difíceis”…se encontram.
Ora, isto deu-me a ideia de fazer algo igualmente terapêutico e aqui soltar tudo o que de diabólico me vai na alma, no respeitante às políticas da nossa Ministra da Educação, presenteando-a também com uma venerável lista de adjectivos, dos mais lindos da nossa língua materna!
Estejam à vontade para engrossar a dita cuja lista, especialmente se forem professores ou diabos informados.

Aqui vai ela, diabos!

Arrogante, prepotente, mesquinha, vil, antipática, ignorante, injusta, incompetente, sonsa, ignóbil, quezilenta, cínica, abjecta, #%&!!!«*!+*!!! (este era mesmo dos diabos…)

domingo, 11 de janeiro de 2009

OS DIABOS APANHAM-SE PELA BOCA








Sempre me disseram que os diabos se apanhavam pelo paladar! Se dúvidas tinha, hoje, perante tamanha demonstração do pecado da gula, fiquei sem nenhuma…
Assim que o aroma da amêijoa à bolhão pato, se espalhou pela casa, o diabo chefe abriu um sorriso de orelha a orelha e foi uma corrida de visitinhas à cozinha, com um ar francamente guloso. Começou por fazer elogios às minhas capacidades culinárias e acabou a adorar a estética das panelas!!!
O certo é que não houve programa de tv ou site da net que o tirasse do pé do fogão. E com bocadinhos de pão, lá ia ele molhando no tacho, cuja calda eu ia aumentando pacientemente…e era vê-lo de copo na mão, verdadeiramente deliciado, a dizer todo e qualquer disparate que lhe passasse na cabeça, bendizendo o dia em que me conheceu…hihihihih.
Olhar para ele à mesa, a lamber a casca da amêijoa, foi um verdadeiro poema. Não consegui decidir se achava cómico ou erótico! A verdade é que quase me engasguei quando começou a chupar também os dedos e desejei ser amêijoa…
Bom, após uma refeição onde reinou a satisfação (confesso que a gulodice é pecado que com ele partilho e havia crepes de chocolate para sobremesa…), o diabo achou que era hora de me compensar…diabas, nem vos conto,…se não soubesse cozinhar ia fazer um curso de culinária!!!
Acho que a amêijoa é afrodisíaca e põe qualquer tridente preparado para a batalha ….aiiiiiiiii diabos!!!!


PS: Se quiserem a receita das ameijoas digam...

sábado, 10 de janeiro de 2009

Batman






OFICIAL!


O Batman, nosso super-herói, aquele que nos prendia ao ecran da televisão dos livrinhos de banda desenhada, aquele que se passeia por Gotham City, como morcego.... é Gay!


Uma bichona do pior...!


Ele é mãozinhas, ele é olhinhos, bichanices em tudo o que mexe.

Aquela máscara nunca me enganou… por detrás de uma máscara esconde-se sempre algo terrivel.


Ah e tal ... eu sou o Batman….. - "ó pá… faz-te Homem, caraças".

Fala grosso pá.


Este Batman, de cognome Bruce Wayne, amigo do Super-Homem e do Homem Aranha, uma cambada de rabiolas do pior, fã da cultura vampiresca, veste-se com roupas negras, capa vermelha e ligado ao tema dos morcegos.

Ele é o alter-ego do bilionário filantropo e play-boy (pensava-se que sim...) Bruce Wayne.


Que busca a perfeição física e intelectual. Criou a roupa baseado numa coisa que o amedrontava quando criança: Morcegos.

Ele queria que os bandidos compartilhassem do mesmo temor.
E assim, passou a lutar contra o crime.
Diferente de outros (vê-se logo), Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia, dinheiro e um físico bem-preparado na guerra contra o crime.


Tudo sinais de bichanice.


Ele adora as sombras, agarrar outros homens, prender alguns...!


Coisas do Demo, é o que é.


Mas eu sempre me fez impressão, tipos que se pintam, criam roupas especiais, de cores escuras, apertadinhas com o cuzinho bem arranjadinho, de máscara....


hummmm..


Se a Diaba sabe, esconde os livrinhos todos




sexta-feira, 9 de janeiro de 2009





Diariamente cruzo-me com arrumadores de carros, que de tantos anos, já me consideram como um (já estivemos mais longe amigos...).
Habitualmente no café pedem-me um cigarro e que lhes pague a bica, (pela enésima vez... EU NÃO FUMO, Men...).

Se estou com a noite bem dormida, lá me descaio num pequeno almoço ou um simples café.
Um deles, o mais novo e com ar de quem anda nisto mesmo a prazo, esticou a mão e disse:

-"Ó Soutori... dê aí uma moedinha, que estou a juntar, para sair do País".

Depois desta semana de guerras na Faixa de Gaza, com intervalos para ajuda humanitária e porventura publicidade televisiva, mais a crise que já é recessão e mudanças de planos do governo e no governo e um País a tiritar de frio e sem rumo nem alcance, resta-me gritar bem alto.

-" Amigo, se ainda puderes esperar....vou só arranjar a mochila, aguenta um instante que assim vamos os dois....!

Smart



O carro Smart, pequenino, maneirinho, agradável, lavadinho, perfumado, é considerado um carro de gaja gira.

De gaja gira e boa. Assim tipo avião, com reactores e tudo, estão a ver ?? a gaja sim, pois claro. Vêem ? Eu não.

Mas dizia eu... normalmente quando se olha para um Smart, tem sempre uma bomba dentro dele.
Tipo... fulana de leggins ou ganga a ver-se o fio dental, ar descontraído, belo corpinho escultural, perna bem torneada, cabelo arranjado.

Eu friso.... gaja boa! Assim tipo mesmo boa!

Não, aquele tremoceiro desdentado com 110 kgs e unhas negras como breu, com-quem-me-cruzei-esta-manhã-ao-sair-de-casa-com-4-graus-negativos.

Tomou nota Senhor ???


Ai o Diabo do Homem...

EVOLUÇÕES NO MASCULINO E NO FEMININO...

Como se evolui.... no masculino








Como se evolui no feminino


Este post só pode ser coisa da Diaba...

ainda levas uma cornada....!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

DIABRURAS NA GARAGEM





Hoje assisti a algo, no mínimo insólito!
Quando fui estacionar o meu bólide na garagem, encontrei a diaba do 1º andar com um sorriso amarelo enxofre… (as cores fascinam-me…)
Por acaso, até porque a cusquice não é pecado que alimente, vi que ela estava a fechar a garagem dela, trancando lá dentro um pobre diabo aflito! E lá foi ela, montada nos seus pirolitos de 10 cm, a tentar correr para o elevador.
Bom, acho que isto não é coisa que se faça…até eu que sou levada dos diabos, senti um aperto onde é suposto ter o coração e quase bati na porta da garagem, para perguntar se a criatura precisava de ajuda….
Evidentemente, diverti-me a procurar uma explicação para tal episódio.
Será fetiche dela, ter um diabo preso na garagem?
Irão lá fazer uma festa nocturna, com tridentes e tudo?
Seria algum diabo foragido de uma das cadeias do inferno?
E não é que não sei?! Mas algo me diz que não era suposto aquele diabo estar ali…que diabo!!!!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Estas modas são coisas do Demo, já dizia a minha Avó, (lembrando-se de mim… ?)
Ora, as mulheres vestem dentro da moda e adornam-se como a moda dita ou a dita moda com piercing´s nas orelhas, nariz, boca, e outros sítios que não deve dar jeitinho nenhum, ou enormes vestidos, decotes exuberantes, calçãozinho curto e de Lycra (et por cause…) e calças a ver-se a cuequinha fio dental que até me faz labaredas cá no interior….

Os miúdos ou andam com calças a cair, arrastando-se e estragando-se pelo chão, com as cuecas bem à mostra como manda a nova ordem, ou então afunilam-se numas calças super justas com sapatinho bem bicudo, que devem manter os "tin-tins", bem esmagadinhos, com tendência para ficarem tão espalmados que no futuro deles pouco saberão.

Por isso a minha Tia Gertrudes afirmava do “alto” do seu metro e cinquenta, que os Homens andam a ficar de trejeitos e as mulheres sem jeitos.

Eu, cá por mim, que cada um se vista e faça a moda como quiser, pois aqui no Inferno anda tudo pelado… e ninguém se queixa…!
Pudera...!


-O Diabo -

UM DIABRETE DESDENTADO





O elemento mais novo da minha prole, uma moreninha linda de 6 anos, com olhos pestanudos e bochechas apetitosas, é aquilo a que se pode chamar o terror deste meu inferno particular. Tem vocação para general e todos os dias tenta comandar as tropas aqui da zona. O que se há-de fazer?!
De nariz empinado e ar de matreira, não quer outra coisa que não seja brincadeira! Despacha os trabalhos da escola “enquanto o diabo esfrega um olho” e obviamente despacha-os mal. Tratando-se de matemática, até que aquele diabrete não falha uma (tem a quem sair!!!!) mas na língua materna, a maluquita dá três erros por palavra! Ora isto mexe com os meus brios e deixa-me mal disposta….
Mata-me a pachorra vê-la saltitar na cadeira, enquanto desenha aquelas letrinhas todas trocadas! Mas quando me preparo para a castigar e lhe faço a minha cara número três (aqui era suposto ela se assustar…) aquela diabinha esperta, bate as pestanas com um ar de anjo e abre o seu mais maravilhoso e exuberante sorriso desdentado que me faz derreter o coração!!!!
Como diaba que sou, não me devia desarmar assim tão facilmente, mas com tamanha sedução, já só me apetece comer-lhe aquelas bochechinhas de seda com beijos!!!! Lá se vai o ar zangado….
Hum…acho que vou pedir ajuda ao diabo…hum, hum…ele vai cobrar,…que diabo!

MAS QUE DIABO...






Mas que diabo,
quero este blogue escorreito, nada sisudo nem biográfico e não me sai nada de jeito.
Meninas e meninos a respirar saúde (que a Diaba também merece), nem que seja em imagens de anatomia.
Luta de sexos e não dos sexos (sou diabo mas não sou parvo, e ainda me magoava no cornicho).

Sem traumas nem dramas nem choques pró-traumáticos, mas sim exorcizar fantasmas e tirar os diabinhos todos do corpo, que bem necessitados estamos neste País bolorento, cheiinho de anti-sépticos e aerossóis a necessitar de uma boa barrela de sabão azul e branco.

Vejamos o que vai sair daqui...!

- O Diabo -

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009















"O tempo, é o que impede que as coisas aconteçam todas de uma vez"


Eu tenho andado às voltas com o relógio...... mas não vejo jeito.

O meu vizinho...

Tenho um vizinho novo.
Bem, ele não é novo, mas de meia-idade. Novo apenas na vizinhança.
Estaciona o carro hoje e só volta a pegar nele daqui por um mês.
Na altura em que entra no carro, sacode o pó dos sapatos, afunila bem as calças de terilene, Puxa as mangas da camisa, senta-se ao volante, aquece o motor, arranca devagarinho, penteia-se três vezes, puxando a melena bem ao meio, e nesta altura já eu estou cansado.

Será mesmo miudinho... ou eu é que sou impaciente ?

Ai que diabo...!

REGRESSEI RENOVADO

Aqui estou.
Renovado, mais completo,
Pronto para fazer umas diabruras.
Acompanhem-me...!