quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Feiticeira

Ela voava alegremente montada na sua vassoura, percorrendo céu, terra e submundo.
Feiticeira, pagã, rebelde, provocadora, caprichosa e emotiva.
Pelos quatro cantos do mundo colhia os elementos necessários aos seus feitiços e rituais. Transportava pétalas de rosa negra e folhas de manjericão; ervas doces e flores de maracujá; trevos de quatro folhas e essências de óleos perfumados.
Filha da Lua Cheia, fértil em feitiços, poções, rituais e magias atrevidas.
Ele era um mago reservado e temido. Dono de uns olhos escuros e penetrantes, tinha a capacidade de ler o pensamento alheio. Viajava no tempo fazendo magias poderosas. Dedicava-se ao estudo dos símbolos e da Astronomia, da materialização e da transfiguração, das tradições persas, egípcias e babilónicas. Era um estudioso da Alquimia Universal e a pedra basilar do seu clã.
Cruzaram-se em noite de renovação. Noite de eclipse, com os astros alinhados no céu, em jeito de sorte ou de catástrofe. Noite de grandes feitiços e magias loucas.
Ele fez círculos dentro de círculos, consultou os astros e auscultou o futuro.
Ela jogou no caldeirão as essências, os pós de sedução, pitadas de humor, grãos de alegria, sementes de paixão, notas musicais e estrelas da sorte. Depois rezou um encantamento antigo cuja receita herdara da avó.
Juntos, fizeram ao todo 1000 feitiços!
Ela guardou a sua poção em 12 pequenos frascos, enfeitados com as cores do arco íris e ofereceu-lhos, recomendando que bebesse um em cada primeiro dia do mês, exactamente na hora em que a Lua vinha render o Sol. Ele aceitou encantado e presenteou-a com um livro raro, cheio de encantamentos únicos e proibidos.
Num caldeirão de ferro forjado fizeram fortes magias. Transformaram em arte as emoções, acenderam o fogo da paixão e convidaram elfos, fadas e duendes para dançar em sua volta.
Juntaram o visível e o invisível. Foram luz e sombra num equilíbrio perfeito.
Sons encantados percorreram o Universo. Os corvos despertaram, incomodados com a força daquela magia e piaram estridentes, acordando o lado sombrio do disco lunar.
Rajadas de vento poderosas cruzaram os céus cortando pela raíz os 1000 feitiços. Apenas lhes restou transformarem-se, na protecção de um abraço encantado.
Muitos anos passaram e quem hoje cruza aquele bosque, jura que vê num dos ramos da árvore mais elegante de uma clareira, uma gata preta de olhos claros miando tranquilamente, junto a um urso pardo que lhe lambe o pelo luzidio com ternura.
Mas em noites de luar, nessas noites em que a Lua parece um balão, ninguém ousa entrar naquela clareira. Conta-se que há um caldeirão em cima de uma fogueira e que árvores, fadas, duendes e elfos, fazem uma dança ao som de uns cânticos estranhos, numa língua desconhecida. No centro encontra-se um urso a dançar a valsa com uma gata no colo e no meio da dança, urso e gata renascem homem e mulher do útero da Grande Mãe Terra!

9 comentários:

  1. FABULOSO.
    Deixei-me encantar.
    Digno de um livro de contos.´

    "Mas em noites de luar, nessas noites em que a Lua parece um balão, ninguém ousa entrar naquela clareira. Conta-se que há um caldeirão em cima de uma fogueira e que árvores, fadas, duendes e elfos, fazem uma dança ao som de uns cânticos estranhos, numa língua desconhecida".

    ... isto é lindo...

    ResponderEliminar
  2. Está mágico este post!
    Gostei muito!

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez, uma narrativa bem estruturada e cheia de beleza!
    De encantar miúdos e graúdos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Texto lindíssimo e ainda por cima muito bem acompanhado por uma das músicas mais espectaculares do Represas.
    Bom gosto e muita imaginação são as palavras que aqui se impõem.

    FC

    ResponderEliminar
  5. Esta prosa mágica, em ritmo de dança, é absolutamente sedutora e deixa-nos o doce gosto dos "ganhos" do investimento amoroso.

    Bjinho da Cris

    ResponderEliminar
  6. Falar de Magos Feiticeiras e Feitiços... isso me encanta... e seu texto.. uma delicia de leitura!

    ResponderEliminar
  7. Muito giro...E a música está na perfeição!

    ResponderEliminar
  8. Dá vontade de ser o bruxo (a bruxa), no meio de tanta ação.
    Muito bom!
    Beijo!

    ResponderEliminar
  9. Muito bonito este texto!
    Muita fantasia, muita beleza, bem escrito.
    Blogue diferente, cheio de encanto. Parabéns.

    Manuela

    ResponderEliminar