terça-feira, 26 de maio de 2009

A tão famosa crise...


Notícia:


O presidente do Banco Mundial (BM) considerou, numa entrevista publicada ontem no jornal espanhol El País, que a crise mundial poderá resultar numa "grave crise humana e social", se não forem tomadas a tempo medidas adequadas.
"Se não tomarmos medidas, existe o risco de se chegar a uma grave crise humana e social, com implicações políticas muito importantes. As medidas de relançamento podem ser determinantes", declarou Robert Zoellick. "O que começou como uma grande crise financeira e se tornou numa profunda crise económica, deriva agora para uma crise de desemprego", disse. Dado este contexto, "ninguém sabe verdadeiramente o que se vai passar e o melhor é estar pronto para qualquer imprevisto", acrescentou Zoellick.
Mas aqui a diaba fica pasmada com estas declarações! Qualquer um dos mortais que eu conheço era capaz de fazer esta mesma declaração...olha a novidade! "As medidas de relançamento podem ser importantes?" Podem?! Esta palavra incomoda-me! Era bom mas é que pessoas com cargos e protagonismos semelhantes, fossem capazes de avançar com alguma coisita mais, não era?
E que tal nesses cargos pensarem em ganhar um pouco menos, já que as ideias não são grande coisa?
E que tal não acumularem funções e pensões viatalícias astronómicas em empresas públicas onde onde só fazem m**da, para dar o lugar a outros (olha o desemprego!) já que a competência não tem sido muita?
E que tal não andarem a renovar frotas de veículos em tempos de crise e escolher logo o que de mais caro e luxuoso há no mercado automóvel (a crise é só para os outros, não é?!)?
Grande lata meus senhores, mais valia estarem caladinhos e falarem quando tivessem boas ideias para variar...que diabo!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. A crise existe, mas tem as costas largas. As "sem vergonhices" que proliferam por aí escondem-se atrás da capa da crise que só ensombra alguns: os mais desprotegidos, os que não têm poder nem voz...Sempre os mesmos, por sinal!

    É um inferno!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente estás coberta de razão. É frustrante ver esta cambada de corruptos a fazer tudo o que lhes apetece e saírem incólumes de tanta vigarice! Quem paga a factura é sempre o desgraçado, que a cada dia que passa mais desgraçado fica...

    ResponderEliminar