segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mais um....! no País da Cagança

No Pais das Maravilhas e da Cagança, em que se tornou este cantinho português, vamos descobrindo que somos uns verdadeiros ANJINHOS.
Passa-nos tudo ao lado.
Vivemos verdadeiramente anestesiados, enquanto alguns DOUTOS SENHORES, vão acumulando cargos, benesses, carros, vencimentos e outras regalias.

Vejamos na noticia abaixo publicada no Correio da Manhã, como alguém pode ser remunerado (em acumulação com outros cargos) como Vogal do Conselho Geral e de Supervisão da TAP, orgão que reune 10 x ano.
Sim. Leram bem... 10 x ano.

Depois queixam-se que as empresas publicas dão prejuízo....

E tudo isto acontece enquanto NÓS quisermos, enquanto formos pondo as barbas do DIABINHO de molho.

Enquanto não acabarmos com esta pouca vergonha do País das corrupções, vigarices, esquemas fraudulentos. O País dos Jeeps, dos BMW, dos Mercedes, dos Porche´s.
Do País que não tem dinheiro para educar as suas crianças, para dar assistência médica aos seus velhos, para empregar os seus jovens , mas onde todos se passeiam em verdadeiros bólides, e muitos com motorista.



...In Correio da Manhã

O ex-chefe de gabinete de José Sócrates, ganhou, em 2008, como vogal do Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da TAP 98 mil euros.
Com este salário anual, referida no Mapa de Remunerações dos Órgãos Sociais, Luís Patrão, que é também presidente do Instituto de Turismo de Portugal (ITP) desde Maio de 2006, recebeu da TAP, durante 14 meses, um ordenado mensal fixo de sete mil euros, valor superior ao vencimento do próprio primeiro-ministro.
Luís Patrão acumula três cargos desde que trocou a chefia do gabinete de José Sócrates pela presidência do ITP: a par da liderança do IPT, onde terá um salário mensal de cerca de 10 mil euros, Patrão é membro do CGS da TAP e vogal da administração da ENATUR, onde não tem remuneração.
Como vogal do CGS da TAP, Patrão tem, tal como os restantes seis vogais desse órgão, um salário mensal fixo de quatro mil euros, a que acresce um ordenado mensal complementar de três mil euros por ser membro da comissão especializada de sustentabilidade e governo societário, nos termos do Estatuto Remuneratório do mandato 2006-2008. No ano passado, essa comissão fez, segundo o relatório de Sustentabilidade da TAP, cinco reuniões para tratar de assuntos da TAP, SGPS e outras tantas para abordar temas da TAP, SA. Ao todo, em 14 meses de salário, aquela comissão realizou dez reuniões, com uma taxa de participação de 91 por cento.

MAIS.......................................

COMISSÃO DE AUDITORIA

Pinto Barbosa, Veiga Anjos, Borges de Assunção e Maria do Rosário Vítor são de duas comissões: Sustentabilidade e Auditoria.
7000 euros é quanto recebe por mês um vogal do CGS: quatro mil euros de salário, mais três mil por integrar uma comissão.
714 000 mil euros por ano é quanto custa ao Grupo TAP o CGS e as duas comissões especializadas

1 comentário:

  1. Não há dúvida, este é o país da vigarice. Ser vigarista é um posto e muito bem remunerado, por sinal!

    Cocas

    ResponderEliminar