quinta-feira, 10 de junho de 2010

No império dos sentidos

Voo nas asas de um pássaro para pousar de novo em ti. Já nem sei o porquê, porém atrais-me como a flor atrai a borboleta!
Devassas-me corpo e alma, num império de sentidos, derrubando uma a uma todas as defesas construídas com cuidado.
Olhas-me com cobiça. Inquietas-me!
Lambes-me a pele quente, como um gato lambe um prato de leite, com gula e propriedade. E trememos em noites vadias, ouvindo baladas loucas, enquanto dançamos à lua.
Invade-nos um cheiro doce que nos vai consumindo, enquanto o sol se deita sobre o mar.
Fica-nos o gosto de frutos de verão na boca, o cheiro de flores silvestres no cabelo e o segredo das marés no corpo, num vai e vem incansável que nos deixa marcas de salitre na pele.
Enfeitaste-me com palavras e embalaste-me com dois braços cheios de ternura.
Mas hoje, no canto do meu sorriso, trago uma saudade longa e nos olhos um mar de acusações mudas, de promessas e desejos por cumprir. Guardo o azul da nossa história, mas vou desdobrando dias e noites com as mãos vazias de ti, quando queria as tuas pousadas no meu ventre toda a noite.
Deixas em mim um buraco do tamanho que precisas para partir, numa doce vaga que me leva o sonho. Não há abraço que te guarde, por maior que seja.
Fico a guardar o cheiro do mar e o sabor do vento, porque há gritos que não consigo conter.
Tudo na vida é recomeço e o mundo voltará a dar sinal. As ondas vão e voltam...
Deixo-te os beijos do mar que adoro e o abraço de uma estrela algures perdida no céu...

10 comentários:

  1. Dei, agora conta do teu regresso o que me deixa muito feliz.
    Como já tive oportunidade de dizer, gosto muito dos teus textos. Este surge debruado de um sentimento límpido, feito de resignação e carinho:

    "Fico a guardar o cheiro do mar e o sabor do vento, porque há gritos que não consigo conter.
    Tudo na vida é recomeço e o mundo voltará a dar sinal. As ondas vão e voltam..."

    Bem-vinda!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga

    Parece que repente nos encontramos todos novamente, e isso é naturalmente bom e logo com um belo texto, com cheirinho a mar. Foi com prazer que vi na parte lateral do meu blog o Nome Diabinhosfora, num Imperio de sentidos... parabens, também tenho andado bem arredado daqui.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Até que enfim estás de volta!
    E com mais um texto intenso e bem escrito, como o habitual.
    Beijos

    FC

    ResponderEliminar
  4. Belo, suave e simultaneamente forte,como o mar que tanto gostas.
    Um beijo

    Ana Afonso

    ResponderEliminar
  5. Que bacana seu texto

    Os sentidos nos comandam quando as lembranças trazem saudades e as emoções afloram...
    '...Guardo o azul da nossa história..."

    bjs

    ResponderEliminar
  6. De facto assim é, tudo na vida tem recomeços em diversas etapas...

    ResponderEliminar
  7. A vida é um desafio, são etapas que nos jogam de um lado para o outro mexendo com nossas emoções,e com isso estamos sempre numa busca infinita, um recomeço sem fim...adorei o texto.
    Se puder venha me ver, pois o Wallarte esta completando 2 anos no ar.
    Bjocas.
    Wal.

    ResponderEliminar
  8. "As ondas vão e voltam"

    Demoras a regressar! Esperamos por ti!

    Beijo

    ResponderEliminar