segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Confissões













Hoje, a minha filhota de 6 anos chegou a casa eufórica, mas algo confusa.
A euforia devia-se ao facto de ir aprender no colégio como confessar-se a um padre. Já a confusão era por não fazer ideia nenhuma dos “pecados” que tinha. (O que tenho que dizer mamã?!)
É certo que por vezes ela faz as suas diabruras, ah, faz sim!!! Mas sinceramente, não vejo a diabita a confessar voluntariamente o que quer que seja a um estranho vestido de preto. Vai-se por a inventar, com cara de inocente, a tentar enganar o padre deitando as culpas para a irmã mais velha…quem não conhece a peça…rsrsrsrs
Recordei então com nostalgia os meus 6 anos e as mesmas confissões; o aspecto sinistro daqueles confessionários…e ainda hoje não consigo entender porque diabo é que assim que me punha a reflectir nas minhas culpas, só me vinha à cabeça uma enorme vontade de comer ovos estrelados…acho que nunca vou entender isto!!!! Eu não sou nem nunca fui adepta fervorosa de ovos estrelados!!! E se bem me lembro do padre em causa, não acho que ele tivesse cara de ovo!!! Mas que relação poderá existir entre confissões e ovos estrelados?…espero que ela não herde esta minha maluqueira, ou enquanto aguarda a confissão irá lembrar-se de que? De omeletes?... que diabo!!!!!

2 comentários:

  1. Padres e Diabinhos nunca deram bom resultado....!

    ResponderEliminar
  2. Realmente é uma associação dos diabos, LOL
    Eu comia os ovos e deixava de fora as confissões.

    Clara

    ResponderEliminar