sexta-feira, 24 de julho de 2009

Como gelado e chocolate

Qual diabo tentador, jogas seduções ao vento e baralhas os meus pontos cardeais. Fico à deriva num segredo e presa a desejos sem travão.
Queres fazer de mim tua princesa, mas não encontro o meu vestido!
Vou remando contra a corrente que quer levar o barco dos meus sonhos e contando as conchas do mar. Queres uma por cada pensamento teu?
O mar sussurra-me que te abraçe e ouço a lua rir dos seus conselhos. Numa hora perdes-me, noutra conquistas-me. Num dia acendes-me a luz de um sonho, noutro ofereces-me a sombra do teu silêncio.
Vou saltitando entre temores e vontades enquanto aguardo a maré e sonho com lições de amor e simplicidade. Tenho muitas formas de mostrar que te quero, mas só sei querer-te com verdade.
Como gelado e chocolate quente, somos um dueto que se completa em patamares diferentes, mas cuja fusão faz sentido. Não sei se é loucura ou uma questão de tempo, nem se sairemos vencedores ou vencidos. Encontraste-me e nada acontece por acaso...mas nem sempre o destino é perfeito! Mas se tudo fosse perfeito, não existiam lições de vida...

6 comentários:

  1. Gostei do titulo e da prosa poética que nos deixas.
    É entre o amargo e o doce, de beleza e do sabor que nos deixa na boca. Entre o hoje e o amanhã.
    Escreves bem. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Um mundo perfeito, de facto não teria graça. Mas este texto está perfeito e cheio de graça!

    Manuela

    ResponderEliminar
  3. "Se tudo fosse perfeito, não existiam lições de vida!"

    Grande verdade esta!
    Um texto intenso, muito sentido!
    Um suporte musical belíssimo...bom gosto! Parabéns.

    FC

    ResponderEliminar
  4. Andei a pessear dentro do teu texto pisando um chão conhecido.
    Linda esta prosa, cheia de imagens poéticas!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Muito bem escrito. Bom estar apaixonado. É a chama da vida! Beijo!

    ResponderEliminar
  6. Adorei este texto! Está lindíssimo.

    Ana Afonso

    ResponderEliminar