domingo, 27 de dezembro de 2009

Um desejo no reino das fadas




Acordei de manhã com cócegas nos pés. Acontece-me sempre isso quando é um dia especial no reino das fadas!
Eu sou a fada Maria e tenho que ir depressa para o palácio das fadas, pois a nossa fada raínha, a fada Margarida, vai receber esta noite o Novo Ano com uma festa magnífica. Todas as fadas do reino foram convidadas e vai ser uma festa maravilhosa!
O palácio das fadas é lindo e neste dia está mais lindo que nunca. Todas a flores estão viradas para o sol, vaidosas das suas cores. As borboletas esvoaçam pelo jardim e dançam uma valsa em cada flor. Estrelas mágicas iluminam os caminhos, para que o Ano Novo se sinta bem recebido.
Vêem-se tendas espalhadas pelos jardins do palácio com belísimas decorações, onde todos os convidados podem provar as mais doces iguarias do reino das fadas. Aromas deliciosos chegam ao meu nariz sardento, dando-me uma enorme vontade de assaltar um bolo! Eu ainda não vos contei, mas sou a fada mais gulosa do reino, a seguir à raínha Margarida, é claro!
Numa tenda especial estão as uvas. No nosso reino acredita-se que se devem comer 12 uvas ao bater das doze badaladas. Por cada uva devemos pedir um desejo, mas este apenas se realizará se for pedido com o coração!
Todas as fadas se estão a enfeitar, pois todas querem aparecer lindas, no salão de baile. Estão a ficar encantadoras, com os seus vestidos feitos de tule e seda, pó de estrelas no cabelo em todas as cores do arco-íris...é algo digno de se ver!
A fada raínha, a fada Margarida, apareceu na minha frente. Sorriu ao lembrar-se que tenho andado um pouco tristonha ultimamente e disse:
-Fada Maria, ainda te lembras do segredo que todas as fadas conhecem? Aquele que diz que todos os sonhos se podem tornar realidade se nos esforçarmos muito por isso?
É claro que eu conheço esse segredo e ela tem razão! Se o nosso coração estiver cheio de esperança e de sonhos, todos os dias teremos surpresas maravilhosas.
Ora eu sei muito bem o que vou desejar ao entrar neste ano! Oh se sei!! É um desejo lindo e maravilhoso que me fará muito feliz! E vai ser pedido do fundo do coração. Pelo menos metade das uvas vão para esse desejo.
No país das fadas eu sei que ele se vai realizar!
Mas não vos conto qual é o meu desejo especial! Não posso porque é segredo! Shiuuuuuuuu.....










Este conto é para a minha fadinha Margarida, uma das raínhas do meu coração. É para lhe contar na manhã da passagem de ano , logo ao acordar. Afinal também tem que se por bonita para a festa! :))