segunda-feira, 29 de junho de 2009

Encosta-te a mim



Entraste em mim...bem de mansinho.
Foste ficando... brincando, a pairar algures entre o riso e o desejo. Um riso feito de pequenas loucuras, de momentos vividos e sentidos a dois, à beira-mar plantados numa qualquer praia do Norte, tendo como cúmplices o mar e um céu intensamente azul.
Sinto o cheiro doce do teu perfume enquanto te aproximas e me abraças, encaixando em mim como a peça de um puzzle há muito procurada e que completa o meu desenho.
Incendeias-me como um fogo cheio de malícia e graça e que nos pinta de sonho e sintonia.
Vamos vivendo estes momentos de loucura e insanidade, roubados à marcha do tempo. Instantes preciosos que guardamos como estrelas brilhantes para pendurar no nosso céu de fantasia.
Convidaste-me ao sonho e quero adormeçer aconchegada no teu poço de paz.

Mais um....! no País da Cagança

No Pais das Maravilhas e da Cagança, em que se tornou este cantinho português, vamos descobrindo que somos uns verdadeiros ANJINHOS.
Passa-nos tudo ao lado.
Vivemos verdadeiramente anestesiados, enquanto alguns DOUTOS SENHORES, vão acumulando cargos, benesses, carros, vencimentos e outras regalias.

Vejamos na noticia abaixo publicada no Correio da Manhã, como alguém pode ser remunerado (em acumulação com outros cargos) como Vogal do Conselho Geral e de Supervisão da TAP, orgão que reune 10 x ano.
Sim. Leram bem... 10 x ano.

Depois queixam-se que as empresas publicas dão prejuízo....

E tudo isto acontece enquanto NÓS quisermos, enquanto formos pondo as barbas do DIABINHO de molho.

Enquanto não acabarmos com esta pouca vergonha do País das corrupções, vigarices, esquemas fraudulentos. O País dos Jeeps, dos BMW, dos Mercedes, dos Porche´s.
Do País que não tem dinheiro para educar as suas crianças, para dar assistência médica aos seus velhos, para empregar os seus jovens , mas onde todos se passeiam em verdadeiros bólides, e muitos com motorista.



...In Correio da Manhã

O ex-chefe de gabinete de José Sócrates, ganhou, em 2008, como vogal do Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da TAP 98 mil euros.
Com este salário anual, referida no Mapa de Remunerações dos Órgãos Sociais, Luís Patrão, que é também presidente do Instituto de Turismo de Portugal (ITP) desde Maio de 2006, recebeu da TAP, durante 14 meses, um ordenado mensal fixo de sete mil euros, valor superior ao vencimento do próprio primeiro-ministro.
Luís Patrão acumula três cargos desde que trocou a chefia do gabinete de José Sócrates pela presidência do ITP: a par da liderança do IPT, onde terá um salário mensal de cerca de 10 mil euros, Patrão é membro do CGS da TAP e vogal da administração da ENATUR, onde não tem remuneração.
Como vogal do CGS da TAP, Patrão tem, tal como os restantes seis vogais desse órgão, um salário mensal fixo de quatro mil euros, a que acresce um ordenado mensal complementar de três mil euros por ser membro da comissão especializada de sustentabilidade e governo societário, nos termos do Estatuto Remuneratório do mandato 2006-2008. No ano passado, essa comissão fez, segundo o relatório de Sustentabilidade da TAP, cinco reuniões para tratar de assuntos da TAP, SGPS e outras tantas para abordar temas da TAP, SA. Ao todo, em 14 meses de salário, aquela comissão realizou dez reuniões, com uma taxa de participação de 91 por cento.

MAIS.......................................

COMISSÃO DE AUDITORIA

Pinto Barbosa, Veiga Anjos, Borges de Assunção e Maria do Rosário Vítor são de duas comissões: Sustentabilidade e Auditoria.
7000 euros é quanto recebe por mês um vogal do CGS: quatro mil euros de salário, mais três mil por integrar uma comissão.
714 000 mil euros por ano é quanto custa ao Grupo TAP o CGS e as duas comissões especializadas

domingo, 28 de junho de 2009

Estive bem ou não?!

"Estive bem ou não?"


Eu cá acho que esteve especialmente bem, a fazer o gesto que todos temos vontade de fazer a todos os seus colegas de profissão! Afinal as coisas não vão lá muito bem, pois não?

Há gestos do diabo!!!!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Palavras erradas?!

Há pequenas coisas com efeitos que nada têm de pequeno. Algumas palavras bastam para nos deixar um incómodo que teima em nos perseguir todo o dia. Palavras erradas, que em horas incertas se podem transformar em mágoas. Fica-se angustiada, como se uma pedra nos pesasse no peito. Não gosto de me sentir assim, o meu dia fica como um balão vazio, o cansaço pesa mais e não me reconheço nos pensamentos que me surgem. Sou por natureza alegre e positiva mas há momentos...momentos em que aquilo que mais queremos, é o que não podemos ter e não conseguimos evitar que o desejo nos quebre o coração. Às vezes é difícil conseguir aquilo que queremos, mas acho que sofre mais quem não sabe o que quer. Eu sei que por vezes o vento sopra inconstante, ora quente e próximo, ora frio e distante. Mas a vida é feita de momentos, uns são bons, outros não. Eu prefiro reunir os bons e fazer o meu final feliz para poder dizer que valeu a pena!

domingo, 21 de junho de 2009

A dança das 1000 mãos

Este espectáculo verdadeiramente magnífico exige uma enorme coordenação, como não é difícil imaginar. Mas a sua realização é ainda mais surpreendente pelo facto de todas as 21 bailarinas serem surdas-mudas!
Baseando-se apenas nos sinais que os formadores fazem nas 4 esquinas do cenário, estas extraordinárias bailarinas oferecem um grande espectáculo visual.
A sua estreia internacional foi em Atenas, na cerimónia de encerramento dos jogos Paralímpicos de 2004.
O video foi gravado em Pequim, durante o festival da Primavera deste ano.
São a prova de que as "deficiências" não devem limitar-nos as capacidades.
Desfrutem...é lindo!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Vamos de mal a pior


Hoje em dia, sobre a Educação, toda a gente tem opinião e todos falam como se tivessem um doutoramento sobre o assunto...e claro está, o mais fácil é culpar os professores!

Não se pode comparar a escola de hoje com a de ontem. Os alunos são outros, estão inseridos noutro contexto social e, consequentemente, têm outras características e necessidades.

Alguns (demasiados) alunos pertencem a famílias desestruturadas, não apenas pelo divórcio, mas essencialmente pela falta de disponibilidade de pelo menos um membro da família para os acompanhar no seu dia a dia. Assim, acabam por ficar entregues a si próprios, gozando de liberdade excessiva e sem qualquer responsabilidade. Ficam grande parte do seu tempo a devorar uma dieta mediática onde se apresentam crimes sem castigo e corrupção; assistem diáriamente ao falhanço absoluto da justiça; à acção de políticos ambiciosos e sem escrúpulos...etc.

Pois é, o exemplo devia vir de cima, mas com este menu diário e muitas vezes sem qualquer intervençao dos pais para compensar e equilibrar todo este absurdo, não há como exigir que eles possuam uma escala de valores que não se encontre invertida. A tudo isto, vem muitas vezes juntar-se um sentimento de culpa dos pais pelas suas ausências, por ambos terem horários de trabalho absorventes e incompatíveis com a vida familiar.

Infelizmente, este sentimento de culpa é frequentemente compensado com o fornecimento aos filhos de formas de entretenimento, tais como telemóveis, MP3 ou MP4, nintendos, playstations e toda uma parafernália, que mais não faz que os impedir de ter tempo para estudar, pois não têm forma de dosear-lhes o uso de coisas tao aliciantes. Assim, vão usando tudo isto indevidamente e em qualquer circunstância, incluindo na sala de aula se o professor nao se impuser.

De todo este desaire familiar e social resultam alunos desinteressados, preguiçosos e desmotivados que apenas esperam da parte do professor facilitismos. Reclamam de tudo o que lhes dê trabalho e não estao para "aturar sermões" de quem os procura chamar à realidade.

Não hajam ilusões, quando a família (pedra base de uma sociedade) falha, a criança/adolescente nao se sente motivada para o que quer que seja que lhe exija esforço e concentração. Precisa de um acompanhamento contínuo e persistente, de alguém que o motive para bons resultados escolares.

Da parte da escola deverá também haver um acompanhamento sério e persistente aos alunos, não permitindo que estes desistam do processo de aprendizagem. Ora para isso, não se pode pedir que o professor gaste todo o seu tempo com burocracias, ou a pensar na melhor forma de avaliar os seus colegas, a lutar por pontos e créditos para vagas de titulares...etc. Como já se disse acima, as características dos alunos são outras. Isto exige do professor novas competências, para as quais tem que se preparar pois não lhe foi dada qualquer formação para isso.
Estamos a perder o mais importante - a preocupação com o ENSINAR e com o EDUCAR para a construção de uma identidade sã - para nos dedicarmos a coisas sem sentido, seja na escola seja em família.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Uma equipa muito cara!!!


Sabem qual é neste momento, a equipa mais cara em Portugal?


BENFICA ???...

SPORTING ???...

PORTO ???...

Nãooooooooooooo!!!! .............. Estão absolutamente enganados!!!


É ESTA»»»»»»»»»
São os nossos governantes, cheios de competência para meter golos (entenda-se vantagens) no próprio bolsito! Não sei quem foi o treinador deles, mas que têm uma rica escola, lá isso têm... eles driblam o povo, marcam penaltis, subornam árbitros, usam e abusam das regras do jogo e a tudo isto nós assistimos com maior ou menor revolta, mas calamos e deixamos andar...
Eu cá neste inferno irrito-me solenemente!


domingo, 14 de junho de 2009

Curto e grosso!

Bolas, quando nos enchemos de coragem para ouvir falar de economia e política no telejornal, as palavras de ordem são: “crescimento negativo”; “recessão”; “deflação”?!
Não dá para acreditar em análises, previsões, estratégias e soluções de teóricos e práticos que não conseguiram prever crise nenhuma, que se enganam diariamente em orçamentos, em todos os cenários de evolução económica e que se limitam a ir a reboque do caos e da especulação! Não serão eles uma grande parte do problema?
Errar é humano, mas quem lida desta forma com dinheiros públicos, exploração insana de recursos e com a especulação financeira, está muito próximo de usar toda esta parafernália em proveito próprio, através da manipulação, do vício e do furto!
É uma pena que continuemos assim…é que nisto do “deixar andar” o povo português é mesmo muito bom!

Onde iremos nós parar diabo???

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Amigo

Procura-se um amigo. Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar. Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
Vinícius de Morais
Para a B, que tanto está a precisar de um grande amigo!
A vida tem outro sabor se tivermos uma atitude positiva e partilharmos as tristezas e as alegrias com os amigos...mas temos que dar para ter direito a receber. Há sempre algo de positivo no que acontece, nem que seja uma lição de vida que nos faz crescer, ser melhores e mais humanos.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Finórios

Existem várias formas de assaltar um banco.
A mais rentável é geri-lo!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Boas notícias



















BOAS NOTÍCIAS....


Já não era sem tempo! Finalmente, uma notícia que nos permite sentir algum orgulho...


Um estudo recente conduzido pela Universidade Técnica de Lisboa, mostrou que cada português caminha em média 440 km por ano.


Outro estudo feito pela Associação Médica de Coimbra, revelou que, em média, o português bebe 26 litros de Vinho por ano.


Conclusão: Isso significa que o português, em média, gasta 5,9 litros aos 100km, ou seja... é económico!


Afinal, nem tudo está mal, neste País!