terça-feira, 26 de maio de 2009

A tão famosa crise...


Notícia:


O presidente do Banco Mundial (BM) considerou, numa entrevista publicada ontem no jornal espanhol El País, que a crise mundial poderá resultar numa "grave crise humana e social", se não forem tomadas a tempo medidas adequadas.
"Se não tomarmos medidas, existe o risco de se chegar a uma grave crise humana e social, com implicações políticas muito importantes. As medidas de relançamento podem ser determinantes", declarou Robert Zoellick. "O que começou como uma grande crise financeira e se tornou numa profunda crise económica, deriva agora para uma crise de desemprego", disse. Dado este contexto, "ninguém sabe verdadeiramente o que se vai passar e o melhor é estar pronto para qualquer imprevisto", acrescentou Zoellick.
Mas aqui a diaba fica pasmada com estas declarações! Qualquer um dos mortais que eu conheço era capaz de fazer esta mesma declaração...olha a novidade! "As medidas de relançamento podem ser importantes?" Podem?! Esta palavra incomoda-me! Era bom mas é que pessoas com cargos e protagonismos semelhantes, fossem capazes de avançar com alguma coisita mais, não era?
E que tal nesses cargos pensarem em ganhar um pouco menos, já que as ideias não são grande coisa?
E que tal não acumularem funções e pensões viatalícias astronómicas em empresas públicas onde onde só fazem m**da, para dar o lugar a outros (olha o desemprego!) já que a competência não tem sido muita?
E que tal não andarem a renovar frotas de veículos em tempos de crise e escolher logo o que de mais caro e luxuoso há no mercado automóvel (a crise é só para os outros, não é?!)?
Grande lata meus senhores, mais valia estarem caladinhos e falarem quando tivessem boas ideias para variar...que diabo!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Quase

Porque sei que no vosso peito bate um coração, e não uma máquina de bombear sangue... então partilho convosco um texto do qual gosto muito.

Quase

Ainda pior que a convicção do não, é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou, ainda joga, quem quase passou, ainda estuda, quem quase amou, não amou.Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna. A resposta eu sei de cor, esta estampada na distância e na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "bom dia", quase que sussurrados.Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre alegria e a dor. Mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio-termo; o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza, o nada não ilumina, não inspira, não aflige, nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um tem dentro de si.Preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Para os erros há perdão, para os fracassos há chances, para amores impossíveis há tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar calma. Um romance cujo fim é instantâneo, ou indolor, não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais tempo: Realizando que sonhando...Fazendo que planejando...Vivendo que esperando...Por que embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

L. Fernando Veríssimo

Aproveitem bem o fim de semana:)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Amor com amor se paga...ou devia pagar

Doi-me ver como algumas pessoas abandonam os seus pais, apenas pelo trabalho que lhes dão quando envelhecem. Custa-me que depois de tantos anos de afecto e dedicação incondicionais da parte deles para com os filhos, sejam votados de uma forma tão cruel ao abandono! Acaso já esqueceram as noites que eles passaram sem dormir porque estavamos doentes; os sacrifícios que porventura fizeram para nos poderem dar tudo, ou pelo menos uma parte do que sonhamos? Será justo que tanto esforço e dedicação seja retribuido com indiferença e impaciência, só porque agora são eles a dar-nos algum trabalho? Não acho mesmo nada justo!
Nos lares, são na maioria das vezes maltratados, passam horrores presos a cadeiras de rodas, nas quais perdem completamente a mobilidade que lhes resta, porque dá trabalho obrigá-los a andar...e ali estão aquelas pessoas que AINDA SÃO GENTE, com as suas recordações e pensando que nada mais lhes resta do que esperar o passaporte para "outra dimensão". Quantas e quantas vezes nem uma visita da família têm? Sim, porque é muito mais divertido ir até ao shoping mais próximo ou até à praia...
Nesta sociedade hipócrita, não damos valor aos nossos "velhos" quando eles até têm tanto para dar, não em trabalho (bolas, já trabalharam que chegue) mas em sabedoria. São eles que melhor sabem fazer companhia aos netos, transmitindo-lhes valores (esses nunca estão desactualizados) que nós com todo o stress diário por vezes não passamos aos nossos filhos. São eles, com toda a paciência e amor do mundo, lá vão educando (palavra maravilhosa esta, e cujo real significado está cada vez mais esquecido) porque muitas vezes já não temos paciência ou tempo para isso...
Devíamos dar mais valor aos avós deste mundo, não há melhor companhia para as nossas crianças. Acreditem que compensa o "trabalho" ao qual prefiro chamar gestos de amor, que porventura tenhamos com eles...pensem nisso!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Gente iluminada...


Se se lembrarem de voltar as embalagens para ler algumas das recomendações que lá aparecem, relativamente ao uso dos produtos, irão observar indicações como as que aqui se apresentam em seguida.....


Sabonete Dove : 'INDICAÇÕES: UTILIZAR COMO SABONETE NORMAL' (Boa! Cabe a cada um imaginar para que serve um sabonete anormal)

Refeições congeladas Iglo: 'SUGESTÃO DE APRESENTAÇÃO: DESCONGELAR PRIMEIRO' (É só sugestão! De repente o pessoal pode estar afim de lambê-la, como se fosse um gelado...)


Num hotel que oferecia touca para o duche: 'VÁLIDO PARA UMA CABEÇA' (Alguém muito romântico poderia colocar a sua e a da amada na mesma touca...)


Na sobremesa Tiramisú da marca Tesco, impresso no lado de Baixo da caixa : 'NÃO INVERTER A EMBALAGEM' (Oops!!! Leu o aviso...é porque já inverteu!)

No pudim do Mini Preço: 'ATENÇÃO: O PUDIM ESTARÁ QUENTE DEPOIS DE AQUECIDO' (Brilhante!!!)

Na embalagem da tábua de passar Rowenta: 'NÃO ENGOMAR A ROUPA SOBRE O CORPO' (Gostaria de conhecer a infeliz criatura que deu origem a este aviso)

Num medicamento (pediátrico) contra o catarro infantil, da Boots: ' NÃO CONDUZA AUTOMÓVEIS NEM MANEJE MAQUINARIA PESADA DEPOIS DE TOMAR ESTE MEDICAMENTO' (Tantos acidentes na construção civil poderiam ser evitados se Fosse possível ter esses Hooligans de 4 anos longe dos Catterpillars)

Nas pastilhas para dormir da Nytol: 'ADVERTÊNCIA: PODE PRODUZIR SONOLÊNCIA' (Pode não, deve!!!! Foi para isso que eu comprei!!!)

Numa faca de cozinha : 'IMPORTANTE: MANTER LONGE DAS CRIANÇAS E ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO' (Será que lá os cães e gatos são ninjas disfarçados? Nunca vi Nenhum mexer em facas!)

Numa série de luzes de Natal: 'USAR APENAS NO INTERIOR OU NO EXTERIOR' (Alguém me pode dizer qual é a 3ª opção?)

Nos pacotes de amendoim da Matutano: 'AVISO: CONTÉM AMENDOINS' (Mania de estragar as surpresas!)

Numa serra eléctrica da Husqvarna: 'NÃO TENTE DETER A SERRA COM AS MÃOS OU OS GENITAIS' (Sem comentários)

Que diabo, é de mim ou há mais gente a achar que estes tipos erraram na vocação?!

TGV / ALFA


Agora chamem-me DIABO....!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Grande Miguel...


Encontrei este texto e achei, assim cá com os meus botões, que este homem vai dizendo umas coisas que me agradam....

«Só quando os homens chegam a uma certa idade é que podem dizer com certeza que as mulheres são melhores do que eles em tudo - mesmo na bola, acarregar pianos, a lutar com jacarés ou nas outras coisas em que ganhávamos quando éramos mais novos e brutos e fortes.Quando se é adolescente, desconfia-se que elas são melhores. Nos vintes, fica-se com a certeza. Nos trintas, aprende-se a disfarçar. Nos quarentas, ganha-se juízo e desiste-se. Nos cinquentas, começa-se a dar graças a Deus que seja assim. Os homens que discordam são os que não foram capazes de aprender com as mulheres (por exemplo, a serem homenzinhos), por medo ou vaidade ou estupidez. Geralmente as três coisas.Desde pequenino, habituei-me que havia sempre pelo menos uma mulher melhor do que eu. Começou logo com a minha linda e maravilhosa mãe, cuja superioridade - que condescendia, por amor, em esconder de vez em quando - tem vindo a revelar-se cada vez mais. As mulheres são melhores e estão fartas de sabê-lo. Mas, como os gatos, sabem que ganham em esconder a superioridade. Os desgraçados dos cães, tal como os homens, são tão inseguros e sedentos de aprovação que se deixam treinar. Resultado: fartam-se de trabalhar e de fazer figuras tristes, nas casas e nas caças e nos circos. Os gatos, sendo muito mais inteligentes, acrobatas e jeitosos, sabem muito bem que o exibicionismo vão leva à escravatura vil.Isto não é conversa de engate. Mas é a verdade. E é bonita. »

Miguel Esteves Cardoso


Grande Miguel !!!!

A importância das cores

Napoleão Bonaparte, durante as suas batalhas usava sempre uma camisa de cor vermelha.Para ele era importante porque, se fosse ferido, na sua camisa vermelha não se notaria o sangue e os seus soldados não se preocupariam e também não deixariam de lutar. Toda uma prova de honra e valor.
Duzentos anos mais tarde, Sócrates usa sempre calças castanhas......porque será diabo!?

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Sonho impossivel



Quem ainda não sonhou um sonho impossível? Quase sempre são impossiveis mesmo, mas eu continuo a lutar pelos meus. A verdade, é que nessas lutas enriquecemos sempre os nossos interiores, por vezes à custa de maus bocados, mas vamos aprendendo...
Entretanto existem músicas como esta que nos fazem sonhar impossiveis :))

domingo, 10 de maio de 2009

Vitoriosa

Hoje acordei com esta música que me deu uma vontade de também passar dos meus limites e de ir mais além...
E então pus-me a fazer uma lista das coisas que mais gosto. Quando eu era organizada fazia muitas listas, agora não tenho tempo (hum...a questão do tempo fica para outro post).
E então pensei, pensei (às vezes penso demais) e cheguei à conclusão que na cabeça da lista aparece, óbviamente, cobrir as minhas filhas e o meu mais-que-tudo de beijos e abraços. Adoro isso e namorar, namorar muito! Sou mesmo uma diaba namoradeira (mas cuidado, fiel!) Amo a boa disposição, a gargalhada, o sentido de humor, a capacidade de nos rirmos até de nós próprios. A partilha de gostos e opiniões, o genuino interesse no outro, sem isso tudo soa a falso não é?
Também adoro desporto, não vivo sem, o que tem a enorme vantagem de poder satisfazer outra paixão da minha vida que é cozinhar e comer bem! Quase nada me faz sentir tão bem dispostinha como comer e beber bem e fazer umas patuscadas com bons amigos. mais do que isso, só namorar mesmo, rsrrssr!
Ouvir boa música...divino! Preenche-me a alma! Há músicas que me arrepiam completamente...adoro dançar também, não é raro acontecer dar comigo a dançar na sala sozinha...hum, e dançar agarradinha?!...
Tenho paixão pelo mar, pela praia, por livros, por cinema, por ballet, por banhos de espuma e massagens, por roupa macia e deslizante, por andar descalça e de perna ao léu, por boas conversas (o cérebro é uma coisa maravilhosa, toda a gente devia ter um!).
Adoro dormir bem enroscada no parceiro, é bom, muiiiiiiiito bom! Não há melhor calmante para adormecer! Gosto de intensidade nas pessoas. E estou tambem aqui a pensar que a sorte é este blog ser anónimo, caso contrário...não tinha feito estas confissões!
Beijos da diaba!

YOGA E BAGAÇO











YOGA E BAGAÇO, os mesmos resultados!

Contra fotos não há argumentos...
NA ÍNDIA:20 anos de muito exercício mental, jejum, abstinência, concentração,meditação,como mostra o grande avatar BRAHTIWA THOWBINDO RUHWNANDA.
EM PORTUGAL: 1 hora na esplanada das traseiras de uma tasca bebendo bagaço,relaxamento ao ar livre, como o demonstrado pelo grande MANEL SILVA.
Ambos os sistemas de superior elevação espiritual acabam produzindo os mesmosresultados...


Toca a praticar diabos, conforme a disposição de cada um ...

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mais uma golpada

Recebi hoje esta notícia, testemunho de um país onde vale tudo mesmo!

Era uma vez um senhor chamado Jorge Viegas Vasconcelos, que era presidente de uma coisa chamada ERSE, ou seja, Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, organismo que praticamente ninguém conhece e, dos que conhecem, poucos devem saber para o que serve.
Mas o que sabemos é que o senhor Vasconcelos pediu a demissão do seu cargo porque, segundo consta, queria que os aumentos da electricidade ainda fossem maiores. Ora, quando alguém se demite do seu emprego, fá-lo por sua conta e risco, não lhe sendo devidos, pela entidade empregador, quaisquer reparos, subsídios ou outros quaisquer benefícios.
Porém, com o senhor Vasconcelos não foi assim. Na verdade, ele vai para casa com 12 mil euros por mês - ou seja, 2.400 contos - durante o máximo de dois anos, até encontrar um novo emprego.
Aqui, quem me ouve ou lê pergunta, ligeiramente confuso ou perplexo: «Mas você não disse que o senhor Vasconcelos se despediu?».
E eu respondo: «Pois disse. Ele demitiu-se, isto é, despediu-se por vontade própria!».
E você volta a questionar-me: «Então, porque fica o homem a receber os tais 2.400contos por mês, durante dois anos? Qual é, neste país, o trabalhador que se despede e fica a receber seja o que for?».
Se fizermos esta pergunta ao ministério da Economia, ele responderá, como já respondeu, que «o regime aplicado aos membros do conselho de administração da ERSE foi aprovado pela própria ERSE». E que, «de acordo com artigo 28 dos Estatutos da ERSE, os membros do conselho de administração estão sujeitos ao estatuto do gestor público em tudo o que não resultar desses estatutos».
Ou seja: sempre que os estatutos da ERSE foram mais vantajosos para os seus gestores, o estatuto de gestor público não se aplica.
Dizendo ainda melhor: o senhor Vasconcelos (que era presidente da ERSE desde a sua fundação) e os seus amigos do conselho de administração, apesar de terem o estatuto de gestores públicos, criaram um esquema ainda mais vantajoso para si próprios, como seja, por exemplo, ficarem com um ordenado milionário quando resolverem demitir-se dos seus cargos. Com a bênção avalizadora, é claro, dos nossos excelsos governantes.
Trata-se, obviamente, de um escândalo, de uma imoralidade sem limites, de uma afronta a milhões de portugueses que sobrevivem com ordenados baixíssimos e subsídios de desemprego miseráveis. Trata-se, em suma, de um desenfreado, e abusivo desavergonhado abocanhar do erário público. Mas, voltemos à nossa história.
O senhor Vasconcelos recebia 18 mil euros mensais, mais subsídio de férias, subsídio de Natal e ajudas de custo. 18 mil euros seriam mais de 3.600 contos, ou seja, mais de 120 contos por dia, sem incluir os subsídios de férias e Natal e ajudas de custo.
Aqui, uma pergunta se impõe: Afinal, o que é - e para que serve - a ERSE? A missão da ERSE consiste em fazer cumprir as disposições legislativas para o sector energético.
E pergunta você, que não é burro: «Mas para fazer cumprir a lei não bastam os governos, os tribunais, a polícia, etc.?». Parece que não.
A coisa funciona assim: após receber uma reclamação, a ERSE intervém através da mediação e da tentativa de conciliação das partes envolvidas. Antes, o consumidor tem de reclamar junto do prestador de serviço.
Ou seja, a ERSE não serve para nada. Ou serve apenas para gastar somas astronómicas com os seus administradores. Aliás, antes da questão dos aumentos da electricidade, quem é que sabia que existia uma coisa chamada ERSE? Até quando o povo português, cumprindo o seu papel de pachorrento bovino, aguentará tão pesada canga? E tão descarado gozo? Politicas à parte estou em crer que perante esta e outras, só falta mesmo manifestarmos a nossa total indignação.


Bem, e o diabo depois sou eu!?

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Almas perfumadas

Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri.
Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipocas na praça. Lambuzando o queixo de sorvete, melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem para escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ele tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver. Tem gente que tem cheiro de colo de Deus, de banho de mar, quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto alto pelo chinelo, sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem nem liga pra isso. Ao lado delas, pode ser Abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel. Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acende no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem a certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando uma lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz.
Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração. Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava, de passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atracção que realmente nos move não passa só pelo corpo, corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos, Deus está conosco, juntinho ao nosso lado. E a gente ri grande que nem menino arteiro. Tem gente como você que nem percebe que tem a alma perfumada e que esse perfume é um dom de Deus.


Carlos Drummond de Andrade
Achei tão lindo que resolvi partilhar...

Novas qualificações

















Com as novas oportunidades somos um Portugal de especialistas! Ora vejamos:

NOVAS QUALIFICAÇÕES (CENTROS NOVAS OPORTUNIDADES)

- Especialista de Fluxos de Distribuição ( paquete)
- Supervisora Geral de Bem-Estar, Higiene e Saúde ( mulher da limpeza)
- Coordenador de Fluxos de Entradas e Saídas ( porteiro)
- Coordenador de Movimentações e Vigilância Nocturna ( segurança)
- Distribuidor de Recursos Humanos (motorista de autocarro )
- Especialista em Logística de Combustíveis (empregado da bomba de gasolina)
- Assessor de Engenharia Civil (trolha )
- Consultor Especialista em Logística Alimentar ( empregado de mesa )
- Técnico de Limpeza e Saneamento de Vias Públicas (varredor )
- Técnica Conselheira de Assuntos Gerais (cartomante/taróloga )
- Técnica Especialista em Terapia Masculina (prostituta )
- Técnica Especialista em Terapia Masculina Sénior (prostituta de luxo )
- Especialista em Logística de Prod. Químico-Farmacêuticos (traficante de
droga)
- Técnico de Marketing Direccionado (vigarista)
- Coordenador de Fluxos de Artigos (receptor de artigos roubados )
- Técnico Superior de Distribuição de Artigos Pessoais (carteirista).

- Técnico de Redistribuição de Rendimentos (ladrão ).
- Técnico Sup Especialista Assuntos Específicos Não Especializados
(político)


Que tal? Não vai mal, pois não? É fantástico, com as novas oportunidades toda a gente passa a doutor ou a "INGINHEIRO"! Aproveitem...

terça-feira, 5 de maio de 2009

Mulher com o melhor físico do mundo!



Diabos(as)...o que pensaram?

Ah, pois é! Tudo é relativo, não é?....rsrsrsrs

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Envinagrado...

Imagem retirada da" the Passaroca knows best"













Conheço vários sábios.

Não é só a cultura vulgar, das opiniões avulso que balbuciam, mas a própria extensão daquilo que dizem, ou fingem dizer.
São também sábios, pelo que não fazem, mas dizem aos outros para fazer.
Estes, executam e cirandam de mãos atrás das costas como policias na vigília do serviço.
E vivemos no meio destes sábios, destes Reis sem Reino, destes Príncipes em meios de Plebe.
-----------------

Já dizia, Almada Negreiros...
“Quem trabalha que nem uma besta, é evidentemente uma besta”.
Eu estou morto de cansaço.
Fartinho de rodar kms em estrada, de encher depósitos de gasóleo, de correr, correr.
De ajudar, de apoiar, de fazer pelos outros, de não conseguir ter tempo para mim.
De calar disparates que vejo, de ter o estomago a ferver, diabinhos na alma e o peito a rebentar.
De sentir que nos querem enfiar o dedo no dito cujo...
Sou mesmo uma besta.
Para que conste... Uma besta dos Diabos.

domingo, 3 de maio de 2009

Ser mãe




















Acho que ser mãe é a mais completa forma de amar. É um amor que se doa sem limites, puro, uma entrega total e incondicional que coloca acima de tudo o bem estar e a segurança de outro ser.

Nunca esquecerei a sensação de felicidade avassaladora que me invadiu assim que colocaram no meu colo as minhas duas filhas acabadinhas de nascer! É puro espanto e paixão ao primeiro olhar! Nunca, mas nunca mais somos iguais ao que éramos, porque aprendemos finalmente o conceito de plenitude. A partir daí bem tentamos cumprir o difícil papel de ser o anjo da guarda dos nossos filhos; papel impossível de cumprir, a não ser com a ajuda do próprio anjo, especialmente quando eles são uns diabretes saudáveis e asneirentos.

Quantas vezes me apeteceu voltar a metê-las na minha barriga para as levar quando tenho que me ausentar, em vez de as deixar entregues a alguém que por muito competente que seja, nunca olhará para elas com a mesma ternura e adoração, mas... faz parte deixá-las voar.

Enfim, em jeito de balanço, tenho duas pimpolhas saudáveis e inteligentes, totalmente diferentes uma da outra, que me adoram e que eu amo demais. Tenho com elas uma cumplicidade que me faz bem e me compensa de todo o esforço e dedicação.

Hoje invadiram-me a cama, bem cedinho porque já não aguentavam de ansiedade para me entregar uma prenda quase do tamanho da mais nova. A alegria delas foi ainda maior que a minha, porque sabiam que eu ia ficar feliz e orgulhosa...ADORO-AS!

sábado, 2 de maio de 2009

Foge lobo mau!

Quem tem medo do porco mau?
Será que o lobo também foi a correr para a bicha da farmácia comprar máscaras e Tamiflu?!