quarta-feira, 29 de abril de 2009

Estes alunos!

O reconhecimento é encantador!
Uma professora (não eu!!!) pediu aos alunos para fazerem uma composição sobre a escola.
Um deles escreveu:

'A minha escola é pequena, mas muito bem arranjada. A minha escola é como se fosse um jardim. Nós os alunos, somos as flores e a senhora professora é como se fosse um monte de estrume que nos faz crescer belos e fortes.'

Poético não é?! Encantador! Quem o obrigasse a comer a composição!!!!

Uma imagem por mil palavras

'Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro, de cima para baixo, para ajudá-lo a levantar-se'. (Gabriel Garcia Marques).



Ainda recordo com imenso carinho, a 1ª vez que me ofereceram flores. Tinha eu 14 anos e fui juntamente com a minha irmã almoçar com um amigo dela, o qual teve a delicadeza de oferecer flores às duas.

É evidente que não era a mim que ele queria conquistar com tal gesto, mas que foi um querido foi e eu adorei!

Desde aí, não têm conta as vezes que me ofereceram flores em ramos mais ou menos elaborados...mas, tirando aquelas que as minhas filhas me entregam por impulso quando passam junto de um jardim, essas tiveram um sabor especial por serem as primeiras. Diabos, afinal a primeira vez é sempre a primeira vez, não é?!

terça-feira, 28 de abril de 2009

matricula do ano














MATRÍCULA DO ANO!!!(Tinha que circular no Porto, carago!)

segunda-feira, 27 de abril de 2009

CONSULTÓRIO SENTIMENTAL do Diabo

Ana Sofia
"...não quero o dinheiro do Djaló..."


Esta é uma NÃO-NOTICIA.
Primeiro, porque não funciona mesmo.
Depois porque ninguém sabe (e mesmo que soubessem) quem é a Ana Sofia, depois porque as revistas andam mal orientadas, depois porque mesmo em crise o bom gosto tem de perdurar.

E tudo porque a Ex-mulher, namorada, companheira, etc, do Djaló, um negrinho que chuta bolas no Sporting, vem para as revistas dizer que queria ter gémeos (como se fosse só pedir.....tipo, ah e tal eu queria mesmo era dois pasteis de nata, ou então..... ah e imperial com tremoços, pode ser ??)
- Ó Ana Sofia, primeiro tens de tentar não é filha ?

Depois vem dizer que largou tudo para se dedicar ao amor da sua vida.
- Ora aqui temos um grave problema de saude mental.
Ou a Ana Sofia vê mal e aí aconselhamos a multi-Ópticas ou então não anda mesmo bem.
Amor da sua vida o Djaló ??
Ninguém larga tudo por um Homem, muito menos pelo Djaló, não é ?
Onde tem andado a menina estes tempo todo ??

Pois, Ok.
Eu até entendo que as meninas ex-de futebolistas, aparecem numas festas, mostram o pernão, a tatuagem, o emagrecimento, etc. Bem sei que as pensões que eles vos deixam, compensa.
Mas e trabalhar ? Sim, fazer qualquer coisa pela vidinha....
Vocês ficam com casas, carros, roupas de marca e ainda se queixam ?

E dar ao cabedal que tal ? Não... o cabedal não é o corpinho, que isso eu não penso (Diabos me levem...) mas sim
T R A B A L H A R,
mesmo.

Música para os meus ouvidos



Simplesmente fabuloso...experimentem ir ao youtube ver a versão acústica. Pena que não deixem copiar!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

O atestado médico

Leiam este texto escrito por um professor de filosofia que escreve semanalmente para o jornal O Torrejano. Infelizmente, tudo o que ele diz, é tristemente verdadeiro.

O atestado médico por José Ricardo Costa

Imagine o meu caro que é professor, que é dia de exame do 12º ano e vai ter de fazer uma vigilância. Continue a imaginar. O despertador avariou durante a noite. Ou fica preso no elevador. Ou o seu filho, já à porta do infantário, vomitou o quente, pastoso, húmido e fétido pequeno-almoço em cima da sua imaculada camisa. Teve, portanto, de faltar à vigilância. Tem falta. Ora esta coisa de um professor ficar com faltas injustificadas é complicada, por isso convém justificá-la. A questão agora é: como justificá-la?
Passemos então à parte divertida. A única justificação para o facto de ficar preso no elevador, do despertador avariar ou de não poder ir para uma sala do exame com a camisa vomitada, ababalhada e malcheirosa, é um atestado médico. Qualquer pessoa com um pouco de bom senso percebe que quem precisa aqui do atestado médico será o despertador ou o elevador. Mas não. Só uma doença poderá justificar sua ausência na sala do exame. Vai ao médico. E, a partir deste momento, a situação deixa de ser divertida para passar a ser hilariante.
Chega-se ao médico com o ar mais saudável deste mundo. Enfim, com o sorriso de Jorge Gabriel misturado com o ar rosado do Gabriel Alves e a felicidade do padre Melícias. A partir deste momento mágico, gera-se um fenómeno que só pode ser explicado através de noções básicas da psicopatologia da vida quotidiana. Os mesmos que explicam uma hipnose colectiva em Felgueiras, o holocausto nazi ou o sucesso da TVI.
O professor sabe que não está doente. O médico sabe que ele não está doente. O presidente do executivo sabe que ele não está doente. O director regional sabe que ele não está doente. O Ministério da Educação sabe que ele não está doente. O próprio legislador, que manda a um professor que fica preso no elevador apresentar um atestado médico, também sabe que o professor não está doente.
Ora, num país em que isto acontece, para além do despertador que não toca, do elevador parado e da camisa vomitada, é o próprio país que está doente. Um país assim, onde a mentira é legislada, só pode mesmo ser um país doente.
Vamos lá ver, a mentira em si não é patológica. Até pode ser racional, útil e eficaz em certas ocasiões. O que já será patológico é o desejo que temos de sermos enganados ou a capacidade para fingirmos que a mentira é verdade.
Lá nesse aspecto somos um bom exemplo do que dizia Goebbels: uma mentira várias vezes repetida transforma-se numa verdade. Já Aristóteles percebia uma coisa muito engraçada: quando vamos ao teatro, vamos com o desejo e uma predisposição para sermos enganados. Mas isso é normal. Sabemos bem, depois de termos chorado baba e ranho a ver o 'ET', que este é um boneco e que temos de poupar a baba e o ranho para outras ocasiões. O problema é que em Portugal a ficção se confunde com a realidade. Portugal é ele próprio uma produção fictícia, provavelmente mesmo desde D.Afonso Henriques, que Deus me perdoe. A começar pela política. Os nossos políticos são descaradamente mentirosos. Só que ninguém leva a mal porque já estamos habituados.
Aliás, em Portugal é-se penalizado por falar verdade, mesmo que seja por boas razões, o que significa que em Portugal não há boas razões para falar verdade. Se eu, num ambiente formal, disser a uma pessoa que tem uma nódoa na camisa, ela irá levar a mal. Fica ofendida se eu digo isso é para a ajudar, para que possa disfarçar a nódoa e não fazer má figura. Mas ela fica zangada comigo só porque eu vi a nódoa, sabe que eu sei que tem a nódoa e porque assumi perante ela que sei que tem a nódoa e que sei que ela sabe que eu sei.
Nós, portugueses, adoramos viver enganados, iludidos e achamos normal que assim seja. Por exemplo, lemos revistas sociais e ficamos derretidos (não falo do cérebro, mas de um plano emocional) ao vermos casais felicíssimos e com vidas de sonho. Pronto, sabemos que aquilo é tudo mentira, que muitos deles divorciam-se ao fim de três meses e que outros vivem um alcoolismo disfarçado. Mas adoramos fingir que aquilo é tudo verdade. Somos pobres, mas vivemos como os alemães e os franceses. Somos ignorantes e culturalmente miseráveis, mas somos doutores e engenheiros. Fazemos malabarismos e contorcionismos financeiros, mas vamos passar férias a Fortaleza. Fazemos estádios caríssimos para dois ou três jogos em 15 dias, temos auto-estradas modernas e europeias, mas para ver passar, a seu lado, entulho, lixo, mato por limpar, eucaliptos, floresta queimada, barracões com chapas de zinco, casas horríveis e fábricas desactivadas.
Portugal mente compulsivamente. Mente perante si próprio e mente perante o mundo.
Claro que não é um professor que falta à vigilância de um exame por ficar preso no elevador que precisa de um atestado médico. É Portugal que precisa, antes que comece a vomitar sobre si próprio.



Diabos me levem, mas não consigo entender como toleramos tanta parvoíce das abéculas que nos governam!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Requerimento a Fernanda

Recebi este mail, que não resisto subscrever e dar-vos para análise...

Ora aqui está um requerimento, à namoradinha daquele cujo nome não se pode pronunciar, que eu subscrevo.
Proponho que passe a petição.



Requerimento a Fernanda

Ó Fernanda, dado
que já estou cansado
do ar teatral
a que ele equivale
em todo o horário
de cada canal,
no noticiário,
no telejornal,
ligando-se ao povo,
do qual ele se afasta,
gastando de novo
a fala já gasta
e a pôr agastado
quem muito se agasta
por ser enganado.

Ó Fernanda, dado
que é tempo de basta,
que já estou cansado
do excesso de carga,
do excesso de banda,
da banda que é larga,
da gente que é branda,
da frase que é ópio,
do estilo que é próprio
para a propaganda,
da falta de estudo,
do tudo que é zero,
dos logros a esmo
e do exagero
que o nega a si mesmo,
do acto que é baço,
do sério que é escasso,
mantendo a mentira,
mantendo a vaidade,
negando a verdade,
que sempre enjoou,
nas pedras que atira,
mas sem que refira
o caos que criou.

Ó Fernanda, dado
que já estou cansado,
que falta paciência,
por ter suportado
em exagerado
o que é aparência.

Ó Fernanda, dado
que já estou cansado,
ao fim e ao cabo,
das farsas que ele faz,
a querer que o diabo
me leve o que ele traz,
ele que é um amigo
de São Satanás,
entenda o que eu digo:


Eu já estou cansado!

Sem aviso prévio,
ó Fernanda, prive-o
de ser contestado!
Retire-o do Estado!
Torne-o bem privado!
Ó Fernanda, leve-o!
Traga-nos alívio!
Tenha-o só num pátio
para o seu convívio!
Ó Fernanda, trate-o!
Ó Fernanda, amanse-o!
Ó Fernanda, ate-o!
Ó Fernanda, canse-o!

Euleriano Ponati
(poeta não titular)

do jogador PEPE

Da reacção intempestiva do jogador PEPE do Real Madrid...


Interrogamo-nos sobre, como pode alguém gentil, correcto, calmo e ordeiro, fazer um acto daqueles ?

- Perdem-se por diversos motivos o controlo das emoções e sentimentos.
Nesse aspecto todos estamos sujeitos a isso.

Quando o acto é inesperado e de uma pessoa aparentemente calma, controlada, essa reacção surpreende-nos, porque "não é suposto tal pessoa tomar essa atitude"... e ..."coitado, perdeu a cabeça...", ... "ou, passou-se"... não é ?

E talvez por isso, por não acharmos possivel, tendemos a valorizar mais. Nos outros, aqueles que são sempre noticia... já nem reparamos.

O Homem tem muito de animalesco, quer queiramos, quer não.

E porque vivemos em sociedade adaptamo-nos, civilizacionalmente somos aparentemente controlados, mas temos quebras.

Ou por pressão, ou por tensão, ou porque estamos a viver uma fase mais desgastante emocionalmente e andamos com os "nervos em franja", ou até por razões de saúde, destapamos o controle e a emoção.

Mas também é verdade que nestes casos, quando nada indicaria uma atitude destas, ou porque mediaticamente o acto é mais visivel, o arrependimento é maior e mais doloroso.

Ele próprio "viu" um lado desconhecido dele.

Terá de interiorizar e sobretudo "falar" para que minimize as emoções quotidianas.

Mas está a sofrer mais do que imaginamos e a questionar tudo nele.
Sem duvida alguma.

-Diabo-

Dear IRS


Vamos fazer como o Snoopy?

Fica a sugestão....

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Cala-te boca!



Com todo o respeito que a figura do Papa me merece, acho que esta imagem e o respectivo comentário estão fantásticos. Num continente onde os records de portadores do vírus da sida são batidos todos os dias e ter vários parceiros chega a ser uma questão de cultura, é no mínimo inconsciente e de todo descabido, fazer apelos à castidade e à contenção!!!! Já está na hora de abandonar as hipocrisias, não acham diabos?

Hummmmm... coisas do DEMO


Afinal não arde no Inferno.....


Ai a fruta...


terça-feira, 21 de abril de 2009

PESCARIAS DO DIABO

















Um dia um velho professor, gabarolas - como só ele - afirmou numa aula de história, que tinha ido pescar no domingo anterior.

A pescaria tinha corrido tão bem, que ele encheu a mala do carro com peixes de tamanhos a rondar os 3 a 4 metros cada.
De tal forma foi, que um deles vinha num cardume em Peniche e ele vendo tal espécime meteu-se no carro e ainda o apanhou na Nazaré.

Toda a turma se riu, até que o Costa, lá do fundo da sala, disparou....

- Ó Professor, eu este fim de semana, estive com uns amigos à pesca, também, e para minha surpresa, icei, uma peça pesadissima....
... quando vou a ver, em vez de um peixe, era um candeeiro, e ainda trazia as luzes acesas...

A turma rebentou num riso estridente.
Alguns choravam de tanto rir....

Até que o Prof., atrapalhado diz:
- Mas Costa, isso é impossivel. Como pode ser ??

Responde o Costa:
- Ok, ok, Prof........ Corte lá então metade aos peixes, que eu apago a luz ao candeeiro.










A mais velha profissão do mundo!

Dizem que a profissão mais antiga do mundo foi a prostituição. Não posso concordar. Até porque não havia dinheiro quando o mundo começou e, se para o homem bastava dar com uma moca na cabeça da mulher e arrastá-la para a sua caverna, porque carga de água haveria de pagar? Dizem então que a primeira profissão deve ter sido um dos trabalhos mais básicos, como agricultura ou caça. Embora concorde que tenham sido das primeiras profissões, a primeira não foram, até porque no início não havia ferramentas para agricultura nem armas para caçar. Sugerem então que tenha sido o ensino. Mas para ensinar é preciso aprender. É a história de quem veio primeiro, o ovo ou a galinha! Neste caso, o estudante ou o professor. Ninguém nasce ensinado, logo teria de estudar primeiro. Mas no início não acredito que o homem tenha partido para esta actividade assim de arranque. Temos de nos colocar na pele desse primeiro homem para perceber. Então, o homem aparece... Um homem, Adão, sozinho, sem saber o que fazer. Qual a sua primeira iniciativa? Obviamente, coça os tomates!!! Assim sendo, a primeira profissão do mundo foi claramente...

Funcionário público!





segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pobres irmãzinhas!!!!

De facto há pessoas com caras que não lembram ao diabo, mas alguém cuja sombra tem este aspecto...ups, diabos me levem!!!

COISIFICAÇÃO






Das EDUCAÇÕES...

Ensino Obrigatório de 12 anos em Portugal é viável ?

Sendo quanto a mim, séria essa intenção, o sistema de ensino deve abranger a parte mais importante. O Pré-escolar, que engloba todas as crianças, desde os primeiros meses, com alimentação e transporte gratuito, subsidiado pelo Governo e Autarquias.

Estes, são os tempos de maior desenvolvimento da criança e em que etapas não se podem ultrapassar.

Assim, as crianças das famílias mais carenciadas teriam do mesmo modo direitos iguais.
Este sim, seria um estimulo, e seria a certeza de que a aprendizagem, o empenho dos nossos educadores e mais tarde na continuidade de uma escola que se pretende de ENSINO mas também de ACOMPANHAMENTO no crescimento (esse sim, sustentado) das crianças.

Se os estudos até ao 12º ano são importantes, o pré-escolar é verdadeiramente essencial.

Das Finanças...

Estado em que estado ??

As exportações nacionais vão contrair-se cerca de 13%. A Europa, principal mercado, e que absorve mais de 70% dos nossos produtos, está em recessão
Com um efeito devastador no investimento interno de -14,4%, segundo relatório do B Portugal.

Temos uma recessão esperada de -3,5%, o que não augura nada de bom.

Do País>Vitor Constâncio o Governador Socialista do Banco de Portugal engana-se periódicamente. Enganou-se no BPN, não regulando como devia, enganou-se no BPP, e autoriza sem pestanejar.

A crise na Justiça, o Freeport, os conflitos sociais que começam a alastrar e este País a não saír da COISIFICAÇÃO.
A prepotência de quem manda choca com a falta de diálogo... ET LE ROI C´EST MOI.



Estava há dias a falar com um amigo Nova-Iorquino que conhece bem Portugal, o Eddie ..Dizia-lhe eu à boa maneira portuguesa de “coitadinhos”:

- Sabes Eddie, nós os portugueses somos pobres...

Respondeu o Eddie... Amigo, como podes tu dizer que são pobres, quando és capaz de pagar por um litro de gasolina mais do triplo do que pago eu?
Quando vos dais ao luxo de pagar tarifas de electricidade, de telefone móvel 80 % mais caras do que nos custam a nós nos EUA?
Como podes tu dizer que sois pobres quando pagais comissões bancárias por serviços e cartas de crédito ao triplo que nos custam nos EUA, ou quando podem pagar por um carro que a mim me custa 12.000 dólares o equivalente a 20.000?

Podem dar 8.000 dólares de presente ao vosso governo e nós não.

Não te entendo.

Nós é que somos pobres:

Por exemplo em New York o Governo Estatal, tendo em conta a precária situação financeira dos seus habitantes cobra somente 2 % de IVA, mais 4% que é o imposto Federal, isto é 6%, nada comparado com os 20% dos ricos que vivem em Portugal.

E contentes com estes 20% pagas ainda impostos municipais.

Além disso, são vocês que têm “ impostos de luxo” como são os impostos na gasolina e gás, álcool, cigarros, cerveja, vinhos etc, que faz com que esses produtos cheguem em certos casos até mais de 300 % do valor original, e outros impostos sobre a renda, impostos nos salários, impostos sobre automóveis novos, sobre bens pessoais, sobre bens das empresas, de circulação automóvel.
Aí, um Banco privado vai à falência e vocês que não têm nada com isso pagam outro - uma espécie de casino - o vosso Banco Privado quebra, e vocês protegem-no com o dinheiro que enviam para o Estado.

Sois pobres onde ?

Um país que é capaz de cobrar o Imposto sobre Ganhos por adiantado e Bens pessoais mediante retenções, necessariamente tem de nadar na abundância, porque considera que os negócios da nação e de todos os seus habitantes sempre terão ganhos apesar dos assaltos, do saque fiscal, da corrupção dos seus governantes e autarcas.

Um país capaz de pagar salários irreais aos seus funcionários de estado e de Empresas ligadas ao Estado.

Deixa-te de merdas, sois pobres onde?

Os pobres somos nós, os que vivemos nos USA e que não pagamos impostos sobre a renda se ganhamos menos de 3000 dólares ao mês por pessoas, isto é mais ou menos os vossos 2000 €. Vocês podem pagar impostos do lixo, sobre o consumo da água, do gás e electricidade.

Aí pagam segurança privada nos Bancos, urbanizações municipais, enquanto nós como somos pobres nos conformamos com a segurança pública.

Vocês enviam os filhos para colégios privados, enquanto nós aqui nos EUA as escolas públicas emprestam os livros aos nossos filhos prevendo que não os podemos comprar.

Vocês não são pobres, gastam é muito mal o vosso dinheiro.

Perante isto, o que vou responder ao Eddie ??

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Uma questão de sensibilidade...


«O Tropfest» é o maior festival de curtas metragens do mundo. Começou há 17 anos em Sydney, na Austrália.
Teve a sua 1ª edição no ano passado em Nova York.
O vencedor de 2008 foi este filme totalmente filmado com um telemóvel em Sidney e NY por Jason van Genderen.
O seu orçamento foi de 40 dólares (+/- 30 euros).
Vale a pena ver, é simplesmente fantástico e a prova de que não é preciso grandes investimentos para se fazer uma coisa com pés e cabeça!

Ai Sr. Inginheiro!!!!





Diabos o levem Sr. Inginheiro!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Vamos Dançar ?




Viver a dois é uma arte, uma dança única.

Por vezes tango, por vezes valsa, outras os ritmos confundem-se e corre-se o risco de sair do compasso.

Dançar bem implica saber ouvir a música que nos cantam ao ouvido, muitas vezes de forma subtil. Implica ouvi-la com a cabeça e com o coração. É necessário ser leve e flexível e deixar que ela nos enquadre com o par.

Há músicas mais bonitas que outras e algumas bem difíceis de dançar a dois...a arte está aí, em acertar ritmos quando não se conhecem os passos certos.

A verdade é que ninguém gosta de dançar com quem não tem ouvido para a música e dança com "pés de chumbo" ou apresenta "dois pés esquerdos"!

Há pares de bailarinos fantásticos que acertam passos por pura intuição.
Estão sempre em sintonia qualquer que seja a música.

Noutros, essa sintonia só se verifica em alguns ritmos, quando a música agrada a ambos. Acontece também um dos elementos do par ensinar o outro a dançar consigo, não lhe exigindo qualidades que ele ainda não possui mas pode desenvolver...

Vale sempre a pena aguentar algumas pisadelas do par, quando há vontade de aprender a dançar e se está na "pista certa".

Mas não faz sentido nenhum dançar como um louco na "pista errada", porque por mais que se tente, nunca se dança a mesma música, nem há músicas favoritas e corre-se o risco de perder o próprio ritmo.

Não é fácil acertar nem com o parceiro, nem com a pista e com a música certas, mas é reconfortante acreditar que um dia alguém vai chegar e perguntar "queres dançar um tango comigo?" e a dança sai fluida, sem atropelos, nem tropeções, e se vai dançar sem parar na direcção certa .

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Apesar dos óculos vê bem a questão...

Sócrates e o meu Avô

A contínua hostilização aos professores feita por este, e outros governos, vai acabar por levar cada vez mais pais a recorrer ao privado, mais caro e nem sempre tão bem equipado, mas com uma estabilidade garantida ao nível da conflitualidade laboral. O problema é que esta tendência neo-liberal escamoteada da privatização do bem público, leva a uma abdicação por parte do estado do seu papel moderador entre, precisamente, essa conflitualidade laboral latente, transversal à actividade humana, a desmotivação de uma classe fundamental na construção de princípios e valores, e a formação pura e dura, desafectada de interesses particulares, de gerações articuladas no equilíbrio entre o saber e o ter. O trabalho dos professores, desde há muito, vem sendo desacreditado pelas sucessivas tutelas, numa incompreensível espiral de má gestão que levará um dia a que os docentes sejam apenas administradores de horários e reprodutores de programas impostos cegamente.(…)
O que eu gostaria de dizer é que o meu avô, pai do meu pai, era um modesto, mas, segundo rezam as estórias que cruzam gerações, muito bom professor e, sobretudo, um ser humano dotado de rara paciência e bonomia. Leccionava na província, nos anos 30 e 40, tarefa que não deveria ser fácil à altura: Salazar nunca considerou a educação uma prioridade e, muito menos, uma mais-valia, fora dos eixo Estoril-Lisboa, pelo que, para pessoas como o meu avô, dar aulas deveria ser algo entre o místico e o militante. Pois nessa altura, em que os poucos alunos caminhavam uma, duas horas, descalços, chovesse ou nevasse, para assistir às aulas na vila mais próxima, em que o material escolar era uma lousa e uma pedaço de giz eternamente gasto, o meu avô retirava-se com toda a turma para o monte onde, entre o tojo e rosmaninho, lhes ensinava a posição dos astros, o movimento da terra, a forma variada das folhas, flores e árvores, a sagacidade da raposa ou a rapidez do lagarto. Tudo isto entrecortado por Camões, Eça e Aquilino. Hoje, chamaríamos a isto ‘aula de campo’. E se as houvesse ainda, não sei a que alínea na avaliação docente corresponderia esta inusitada actividade. O meu avô nunca foi avaliado como deveria. Senão deveria pertencer ao escalão 18 da função pública, o máximo, claro, como aquele senhor Armando Vara que se reformou da CGD e não consta que tivesse tido anos de ‘trabalho de campo’. E o problema é que esta falta de seriedade do estado-novo no reconhecimento daqueles que sustentaram Portugal, é uma história que se repete interminavelmente até que alguém ponha cobro nas urnas a tais abusos de autoridade.Perante José Sócrates somos todos um número: as polícias as multas que passam, os magistrados os processos que aviam, os professores as notas que dão e os alunos que passam. Os critérios de qualidade foram ultrapassados pelas estatísticas que interessa exibir em missas onde o primeiro-ministro debita e o poviléu absorve.(…)
Pedro Abrunhosa
Boa Pedro!!! Felizmente ainda há quem pense com sensatez...

Democracia?!


A democracia é algo de inegável importância...mas, NAO PODE SER PARA TODOS!!!!
Nesta imagem, e como diaba que sou, lamento mas tenho que dizer abaixo a democracia...um de cada vez sff!!!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Portugal de tanga


Oh, pr'a ele...a fazer concorrência à Mónica!!! E conseguiu lá chegar primeiro que a abelha Maia!!!...(bzzzzbbzzzzz...)!!!!
Bom, convenhamos que de tanga, já Portugal está há muito tempo, caminhamos é a passos largos para o nudismo...que diabo!!!

sábado, 11 de abril de 2009

Afinal o tamanho conta?










Voilà la principale différence entre Barrack et Sarko !!! Regardez le mouvement dès mains de ses epouses!!!!!





Mas que m**da!!!!















Aqui vos deixo com um texto de 1934, no mínimo hilariante...

Ao Excelentíssimo Senhor
Ministro da Agricultura

Exposição

Porque julgámos digno de registro
a nossa exposição, senhor Ministro,
erguemos até vós, humildemente,
uma toada unísona e plangente
em que evitámos o menor deslise
e em que damos razão da nossa crise.

Senhor! Em vão, esta província inteira,
desmoita, lavra, atalha a sementeira,
suando até à fralda da camisa.

Falta a matéria orgânica precisa,
na terra, que é delgada e sempre fraca.
-A matéria, em questão, chama-se caca.

Precisámos de merda senhor Soisa!
E nunca precisámos de outra coisa.

Se os membros dêsse ilustre Ministério
Querem tomar o nosso caso a sério.

Precisámos de merda senhor Soisa!
E nunca precisámos de outra coisa.

…Adubos de potassa?!...Cal?!...Azote?!!
Tragam-nos merda pura, do bispote!

E todos os penicos portugueses,
durante pelo menos uns seis meses,
sobre o montade, sobra a terra campa,
continuamente nos despejem trampa!

Terras alentejanas, terras nuas,
desespêro de arados e charruas,
quem as compra ou as arrenda, ou quem as herda,
sente a paixão nostálgica da merda…

Precisámos de merda senhor Soisa!
E nunca necessitámos de outra coisa.

Ah! Merda grossa e fina! Merda boa
das inúteis retretes de Lisbôa!...
Como é triste saber que todos vós
andais cagando sem pensar em nós!

Se querem fomentar a agricultura,
mandem vir muita gente com soltura.
Nós daremos o trigo em larga escala,
pois até nos faz conta a merda rala.
Venham todas as merdas, à vontade,
não faremos questão de qualidade.
Formas normais, ou formas exquisitas.
E, dêsde o cagalhão às caganitas,
desde a pequena pôia à grande bosta,
de tudo o que vier, a gente gosta!

Precisámos de merda senhor Soisa!
E nunca precisámos de outra coisa.

Évora, 13 de Fevereiro de 1934.
Pela Junta Corporativa dos Sindicatos Reunidos do Norte, Centro e Sul do Alentejo
O presidente

Dom Tancredo (O Lavrador)



Pois aqui a diaba acha que nunca as retretes de Lisboa foram tão produtivas, mas a m**da não está a ir parar ao síto certo! Está mas é espalhada pelos outros ministérios todos, onde o cheiro devia ser bem diferente!!!!! Valha-nos o diabo, que não creio que eles ouçam conselhos divinos....

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ministra dos ovos



















Apesar de diaba, não costumo querer o mal dos outros...mas que esta pindérica, mesquinha e quezilenta podia comer um grande ovo e ficar sem condições de estragar mais o ensino em Portugal, era um óptimo folar da Páscoa, lá isso era!!!!!!!!!!!!! Arranjava-se lá uma pasta onde não pudesse fazer muitos estragos, tipo departamento galináceo, não era bom?! Bem que ela devia ir para lá chocar ovos, em vez de nos chocar a todos com as suas ideias luminosas e o seu arzinho deprimente! Afinal os alunos até adoram atirar-lhe com ovos e tudo...
Eu sei que a produção de ovos em Portugal ia pelo cano (estatísticamente não, claro! Esses estudos devem sempre ser encomendados a quem apresentar melhores resultados)...mas também os ovos da Páscoa são de chocolate e vêm dos coelhos, não é?!
Beijos de chocolate para todos, que de ovos já estou cheia...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Allgarve









Allgarve do Ministro Manuel Pinho

Eu já desconfiava que eramos um País à deriva, sem Rei nem Roque. Sou céptico deste Portugal em que se transformaram os poucos quilometros quadrados que fomos estragando.
De uma Nação bolorenta e carpideira passamos a um novo riquismo e a um estado calamitoso, próprio do terceiro mundo.
Propagandeamos aos sete ventos que devemos fazer férias cá dentro. Propagandeamos que devemos utilizar e usufruir mais do que é nosso, como contributo para o desenvolvimento do nosso turismo.
Chegados ao ALLgarve do nosso muito apregoado Ministro Manuel Pinho, deparamo-nos com mão de obra brasileira e preços astronómicos.

Se no primeiro caso, sou de opinião que se existe desemprego no País, a mão-de-obra a aproveitar deve ser a local (também sei que muitos não o querem fazer porque os subsidio-dependentes proliferam, sendo mais fácil pedir um subsidio que procurar um emprego.)

Nesse aspecto nunca fomos exemplo.
Portanto, aproveita quem pode, seja brasileiro ou outro.

No segundo caso é perfeitamente ridiculo, que no nosso País, o tal Allgarve que pertence a este rectangulo onde pagamos os nosso impostos e deixamos a pele, um País na penuria, peçam por um simples café 0, 85 € e de mau modo, e um simples pacote de batata frita por 1,80 € , e preços muito acima da média nacional, bom para estrangeiro endinheirado.


Muito mais barato ficará viajar em Low Coast para a vizinha Espanha e com todas as mordomias inerentes ainda nos sobram euros.

Não sou Eurocéptico mas custa-me esta perda de identidade.

Perdemos o escudo, o Hino poucos o sabem, a cor da bandeira está tingida e a corrupção e o compadrio mantém.se.
Mal por mal vou até Sicilia, que Diabo.

domingo, 5 de abril de 2009

Eu te baptizo...








Não há dúvida que o povo brasileiro é criativo e resolve fazer arte até na hora de baptizar os seus filhos. Aqui fica uma lista enviada por um pediatra português que lá trabalha num centro de saúde...





  • Valdisnei - sem dúvida uma homenagem ao Walt Disney


  • Usnavi - filho de fanáticos da U.S.Navy


  • Merdalina - pois é, tem de tudo mesmo!


  • Maycom Géquiçom - sem comentários...


  • Urinoldo Alequissandro - um adorador de urinois, com certeza...


  • Caralhecilda - que pobreza!!! É muita falta de caridade, não há condições!!!


  • Tospericagerja - tentem pronunciar depressa, ora tentem...


  • Boniclaide - fácil este...Bonnie and Clyde


  • Erripoter - não, a mãe nao se chamava J.K.Rowling


  • Harlei David Son - born to be wild!!!


  • Letisgo - Let's go em versão brasuca


  • Darzã - o pai era fanhoso e no cartório não perceberam que ele queria mesmo era Tarzan


  • Romixinaide - homenagem a Romy Schneider


  • Michelângelo - não foi uma homenagem ao pintor renascentista infelizmente. Era a tartaruga ninja!!!!


  • Leidi Dai - pois...estão a ver a vocação para princesa?


  • Magaiver - a mãe tomava a pílula, o pai era vasectomizado e mesmo assim aconteceu!!!


  • Orange, Blue e Yellow - a família arco-íris


  • Justdoit - Viva a Nike!!!


  • Jedai - Que a força esteja contigo...


  • Inri - isso mesmo, Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus.


  • Istivionder da Silva - ao contrário do cantor, este não era cego


  • Myqueimausi - deve sre filho do Valdisnei


  • Hotidogson - nem o cachorro quente escapou da homenagem


  • Bilidudilei e Jimibradilei daSilva - irmãos (tanta estupidez junta é quase impossível)


  • Eneaotil - não era mais fácil chamar-lhe NÃO?


  • Mijardénia e Merdamércia - carinhosamente chamadas de Mimi e Memé


  • Kung Fu José e Kung Fu João - gémeos como convém


  • Miquetiçon - Mike Tyson 2º a mãe


  • Abias Corpus da Silva - este nunca irá preso


Bem, depois disto, devo dizer que tenho uma amiga que vai ter uma menina, à qual o progenitor quer dar o nome da bisavó que era uma santa e que Deus a tenha...Etelvina!!!! Mas há piores certo? Eu sei que é mesmo uma calamidade, mas sempre se lhe pode pôr primeiro um Joana ou um Maria qualquer e já ninguem se vai lembrar de lhe chamar aquela "coisa"...


Mesmo assim já estou com pena da diabita...

quarta-feira, 1 de abril de 2009

O EXIBICIONISTA


Maya na Playboy ? Enxerga-te miuda.....

Desde sábado nas bancas, a primeira edição portuguesa da revista ‘Playboy’ tem gerado algumas críticas.
Não só por ter Mónica Sofia na capa mas também pela festa promocional que a publicação fez no Buddha Lx.
Maya, que organizou o evento na passada quinta-feira, é a voz da desilusão.
"As pessoas devem ter respeito pela Mónica Sofia, que foi corajosa em aceitar o trabalho, mas para o número 1 está fraco", aponta, indicando como principal falha o facto de ser uma "produção pouco ousada".
A capa é pobrezinha.
A Mónica tem um corpo maravilhoso, mas está em início de carreira. Como não optaram por uma capa ousada, podiam ter apostado numa pessoa mais velha, uma diva. Foi uma má opção", considera.
Aos 49 anos, Maya não duvida que seria uma boa alternativa.
"Acho que eu daria uma melhor capa. Mas nunca me iria despir, principalmente pelo meu filho."
Porém, as críticas não se ficam por aqui.
Segundo Maya, a festa da ‘Playboy’ "foi um horror".
"O Buddha Lx pagou 3500 euros para que a ‘Playboy’ promovesse a festa e fiquei decepcionada", diz, frisando:
"A Mónica deveria ter chegado de limusine e ser recebida por alguém da revista.
Mas veio no carro dela e eu fui buscá-la à porta, porque não havia ninguém para o fazer.
Tudo foi feito sem cabeça, tronco e membros".
In... Correio da Manhã...
Nota:
O que admira nestas tricas, coisas e loisas, é a forma audaz como estas supostas Vip´s do croquete, não conseguem medir a distância entre o real e o fantasioso.
E não conseguem saír do registo permanente do fantasioso.
E falam de tudo e de tudo têm opinião, vulgo tertulias das manhãs.
Mas porque é que esta VIPerina, não tenta lançar umas cartitas e esperar que lhe saia um às ?? Sim, até pode ser de copas que cá o Diabo não se importa.